Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Posto de Saúde no Jabuti km19 inicia atendimento

terça-feira | 06/08/2013

O Posto de Jabuti Km19 iniciou ontem, segunda-feira (05),o atendimento da comunidade. Somente pela manhã, foram dez atendimentos de hipertensos, e várias marcações de consultas. Os funcionários, por sua vez, iniciaram os trabalhos de esterelização de material de enfermagem e de atendimento odontológico. No período da tarde foram atendidos pacientes pelo clínico geral.

A chefe do posto, enfermeira Elaine Guimarães, destaca que os pacientes da área de prevenção que eram atendidos por ela no posto do Km 20 passarão a ser atendidos no novo posto. “Estamos preparando o posto e esperando alguns materiais para que o funcione com sua capacidade total”, destaca ela.

A dentista do posto, Naiana Dias, também preparava os materiais e esterelizava equipamentos para iniciar o atendimento nesta terça-feira. Serão distribuídas dez fichas inicialmente para a comunidade. “Faremos todo tipo de atendimento, desde restauração, a limpeza e raspagem. Já os casos mais específicos, como tratamento de canal e prótese, serão encaminhados para o Centro de Especialidades Médicas (CEO)”, afirma Naiana.

Elaine Guimarães afirma que o posto fará atendimento em puericultura, pré-natal e pós-natal, além de ultrassom, exames laboratoriais e atendimento com especiailistas, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), “Aguardamos o cronograma da Secretaria de Saúde para darmos início a marcação do atendimento. Mas já estamos realizando toda parte de consultas, entrega de medicamentos e organizando a Unidade Básica para receber a população do Km 19”, afirmou.