Posto do Autódromo realiza Encontro das Mulheres contra o câncer de mama

quinta-feira | 22/10/2015

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira (20), na Unidade Básica de Saúde do Autódromo, o Encontro das Mulheres contra o Câncer de Mama. A programação foi bem diversificada e lúdica com um passeio pelas ruas do bairro através de um “trenzinho da alegria”, palestras e orientações sobre prevenção. A ação faz parte da programação do Outubro Rosa que visa chamar a atenção das mulheres para a prevenção contra o câncer de mama.

Após o passeio do trenzinho, que circulou as ruas do bairro até o Polo de Lazer, os presentes participaram de um lanche coletivo e em seguida assistiram uma palestra com a enfermeira Altair Bertolete sobre a prevenção do câncer de mama. Em seguida, a doutora Ângela Leite, que teve câncer de mama, deu seu depoimento sobre a cirurgia que fez, o tratamento e a cura doença, que foi acometida há 15 anos.

A programação contou ainda com a participação da banda “Forró sem Preconceito”, formada por servidores e pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) de Eusébio, que fez uma apresentação alegrando os participantes do evento. A programação do Outubro Rosa continua nos postos de saúde, CRAS, Centro de Convivência dos Idosos, Escolas e repartições públicas durante todo o mês.

O prefeito Júnior, que participa ativamente da programação ministrando palestras sobre a prevenção do Câncer de Mama, destaca a importância desses eventos para alertar as mulheres sobre a necessidade do exame para a detecção precoce da doença. “Segundo ele, a descoberta da doença, logo no seu início, é essencial para que a cura ocorra de forma mais rápida”.