Postos de Saúde das Guaribas e Novo Portugal serão inaugurados no dia 22 de dezembro

segunda-feira | 18/12/2017

O prefeito Acilon Gonçalves anunciou uma nova data para a inauguração dos postos de Saúde das Guaribas e do Novo Portugal nas redes sociais – dia 22 de dezembro. O gestor esteve visitando os locais e verificou a necessidade de realizar alguns ajustes nos equipamentos para que sejam entregues à população com amplas condições de funcionamento para melhor atender a população das localidades.

O posto das Guaribas será inaugurado às 8 horas e o do Novo Portugal às 17 horas. Acilon afirmou que apesar das dificuldades financeiras que o País passa, que afetou todos os municípios brasileiros, o Eusébio está conseguindo concluir diversas obras e iniciar outras. “Trabalhamos para que nossas ações tenham continuidade e o que estiver ao meu alcance para que novas melhorias cheguem à população eu estarei empenhado em realizar”, pontuou o prefeito. Nesta quinta-feira visitou também as obras da nova quadra poliesportiva do Autódromo, equipamento que vinha sendo solicitado pela comunidade da localidade.

Acilon observa que cerca de 1.500 pessoas serão atendidas pelos novos equipamentos que contam, cada um com: com pátio interno, sala de administração, sala de vacinas, sala de curativos, consultórios médicos, consultório odontológico, sala de observação, sala de atividades (auditório), almoxarifado, copa, sala de recuperação, estocagem e dispensação de medicamentos (farmácia), sala de inalação e sala de esterilização e expurgo. “O mais significativo de tudo, é que a população terá a saúde mais perto de suas casas, e com qualidade”.

Ele observa que a população das Guaribas já contava com um posto de saúde, que estava acanhado para atender a demanda, mas com a nova unidade a população será mais bem atendida em suas necessidades. Já a população do Novo Portugal não precisará se deslocar até os bairros vizinhos para atendimentos de saúde básica, exames, atendimento odontológico básico, pequenas cirurgias, curativos, entre outras ações. Lembra que cada equipe conta com médico, enfermeiro, dentista, com seus respectivos auxiliares, além dos agentes de saúde.