Postos de Saúde do Jabuti – Km 20 e Santo Antônio funcionarão de 7 às 19 horas a partir do dia 20

terça-feira | 07/01/2020

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Saúde, inicia no próximo dia 20 de janeiro a ampliação do horário de funcionamento das Unidades de Saúde Básica do Jabuti (Km 20) e do Santo Antônio, de 8 para 12 horas diárias. Com isso, esses postos de saúde passarão a funcionar das 7 da manhã às 19 horas. O novo horário objetiva atender ao trabalhador que durante o horário convencional fica impossibilitado de ser atendido pelo sistema de saúde municipal.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, as unidades de saúde do Jabuti e Santo Antônio foram escolhidas para iniciar o projeto, por serem de grande porte. “Com esse novo horário, estaremos atendendo as pessoas que não tem acesso ao sistema de saúde básica perto de sua casa,” frisou. Segundo ele, até o meio do ano o serviço será estendido também para os Postos da Lagoinha e da Mangabeira.

O secretário Mário Lúcio destaca que com a ampliação do turno de trabalho para 12 horas, os postos do Jabuti e Santo Antônio, que já contam com duas equipes de Saúde da Família, receberão mais uma equipe. “A ideia é assegurar o atendimento durante todo o dia, garantindo que o trabalhador possa realizar seu tratamento e ter acesso à assistência, promoção, prevenção e recuperação da saúde. Nossa intenção é garantir que todos possam fazer uso do serviço de saúde de seu bairro”, detalhou.

Segundo o secretário, todos os serviços oferecidos durante o dia também serão realizados no período ampliado, inclusive com o atendimento médico.Com a ampliação do horário de atendimento, a Secretaria de Saúde também quer facilitar o acesso ao serviço básico e reduzir o número de pessoas que procuram diretamente a UPA 24 horas com problemas de saúde que poderiam ser atendidos nas unidades básicas.