Praças do Urucunema recebem manutenção mensal da equipe da AMMA

quinta-feira | 21/10/2021
Os trabalhos de manutenção foram realizados nas praças do bairro Urucunema, a José Girão de Paulo (Zé Cigano) e a Odilon Arraes (Foto: PME/Divulgação)

O serviço de manutenção permanente das praças públicas de Eusébio continua. Nos dias 18, 19 e 20 deste mês, a equipe de manutenção da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA) esteve nas praças do bairro Urucunema, a José Girão de Paulo (Zé Cigano) e a Odilon Arraes, para realizar a pintura e revitalização de bancos e lixeiras, recuperação de calçadas e pintura do meio-fio. A equipe já havia estado nessas praças no dia 14 de outubro para limpeza mensal. Na ocasião também foi instalada uma lixeira seletiva na praça Zé Cigano.

Nesta quinta-feira (21) a equipe realiza a manutenção da Praça do Jabuti e amanhã, sexta-feira (22), na Praça do Santo Antônio. Na segunda-feira (25), os trabalhos serão realizados nas praças dos bairros Amador e Guaribas. Na terça (26), será a vez das praças Coaçu e do Posto Coaçu. Já na quarta-feira (27), a manutenção acontecerá na Praça do bairro Cararu; na quinta-feira (28) as praças Parque Havaí I e II serão visitadas e fechando o mês, os trabalhos serão efetivados na sexta-feira (29), na Praça do Maringá.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca a importância da colaboração da população para a conservação dos espaços e dos equipamentos instalamos em praças públicas como mobiliário urbano, parquinhos e academias de ginástica, “precisamos do apoio da população, que pode nos auxiliar na conservação dos equipamentos, por meio do bom uso e também nos informando em caso de vandalismo, para que todos possam usufruir do serviço oferecido de forma satisfatória”, ressalta.

Além da manutenção dos equipamentos, a equipe realiza serviços de capinação, roço, varrição e poda de arbustos e árvores, pintura de meio-fio, dos bancos e lixeiras, troca de equipamentos e mobiliário danificados e reparo dos espaços de convivência. “O objetivo é manter a política exitosa de ocupação qualificada de praças pela comunidade, tornando estes espaços atrativos para o lazer, esporte e pequeno comércio local,” conclui Acilon.