Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Prefeito Acilon anuncia construção da nova Escola da Lagoinha

segunda-feira | 19/11/2018

O Prefeito Acilon Gonçalves anunciou durante o programa ‘Café com o Prefeito’, desta segunda-feira (19), a implantação na Escola da Lagoinha do novo sistema de ensino fundamental do 3º ao 9º ano. Para atingir a meta, ele afirmou que estará construindo uma nova Escola da Lagoinha com nove salas de aula, duas salas multimeios, cozinha e refeitório, entre outras dependências. “Após concluída a parte nova, vamos reformar a parte antiga para tornar a unidade escolar uma das melhores da Região Metropolitana”, ressaltou.

Acilon disse que a ideia é criar na microrregião da Lagoinha e Parque Havaí, um complexo educacional que vá da creche ao Fundamental II. “Esse complexo terá o CEI Francisco José dos Santos; a Escola Miriam Abreu, com o Ensino Infantil e Fundamental I e a Escola da Lagoinha, completando o Ensino Fundamental. Isso virá fortalecer a educação naquela região da cidade”, pontuou.

A proposta será apresentada quando da realização do ‘Prefeitura nos Bairros’, que vai inaugurar o Ginásio Poliesportivo da Escola da Lagoinha, em dezembro. Acilon afirmou que, em dezembro também, a Prefeitura estará entregando a nova quadra da Escola Paulo Sá, na Mangabeira, também durante uma edição do Prefeitura nos Bairros.

Quanto ao Parque Havaí, ele destacou que está sendo providenciada a limpeza de todo o trajeto da Avenida Zenóbio, e anunciou que até o final do mandato vai construir a Praça do Zenóbio, abrindo mais uma área de lazer e de convivência na cidade. Ele citou, ainda, a realização do serviço de Tapa Buraco, que vai realizar os trabalhos na Estrada no Fio, Cicero Sá e outras avenidas da cidade. “Vamos realizar essa ação com rapidez”, enfatizou.

Durante o programa, Acilon falou também sobre a realização de concurso público para a Guarda Municipal e Agentes Comunitários de Saúde. “Estamos publicando edital para contratar uma empresa até o final de ano para realizar a seleção e acredito que até o final de fevereiro esse processo estará concluído, isso, se não houver óbice judicial ou administrativo”, revelou.

Quanto a pavimentação das ruas do ‘Paraiso do Eusébio’, disse que todo o projeto está pronto, e a iluminação também. “Será feita a pavimentação, integrando aquela região ao Coité, integrada a microrregião da Tamatanduba. Estamos também esperando a resposta definitiva do Estado sobre a creche da Tamatanduba.”

Ele respondeu perguntas sobre insegurança no Jabuti, e afirmou que determinou um foco maior da Guarda Municipal, Raio e Policia Ostensiva para realizar operações visando levar mais tranquilidade àquela comunidade, “o mesmo faço nos demais bairros, quando solicitado”.

Com relação ao horário do TRUE para adequar as visitas no Hospital Municipal, frisou que o sistema está sendo reestruturado, mas demorará seis meses para reorganizar as rotas, devido a nova estrutura viária do município com a nova CE-010, CE-040, Anel Viário, que estarão prontas até o final de junho.

Acilon finalizou o programa dando destaque ao bairro Encantada. “Quando entrei na administração não havia água naquela região, e colocamos. Não tinha pavimentação nenhuma para o lado do brejo, e então fizemos a pavimentação na Rua Samambaia e outras ruas e agora estamos realizando na Rua São Lucas. Lá não havia asfalto, colocamos; não tinha Igreja, ajudamos a construir e fizemos a praça. Organizamos a unidade de saúde própria, e colocamos o TRUE, mas ainda é pouco. Quero discutir com a comunidade a reorganização do sistema saúde e temos novas ideias para a quadra que será reformada. Ao lado terá um campinho de areia. A ideia é construirmos também uma creche. Estou antenado, com as necessidades do bairro e em breve estaremos na comunidade conversando com os moradores”, concluiu.