Prefeito Acilon anuncia melhorias e novas obras para o Eusébio na abertura da Câmara Municipal

segunda-feira | 27/02/2023
Prefeito disse que 2023 será de grande desenvolvimento para o Eusébio (Foto: Jully Lioba/PME)

Na primeira sessão do Legislativo Municipal de 2023, nesta segunda-feira 27/02, o prefeito Acilon Gonçalves apresentou sua mensagem aos vereadores e à população eusebiense. Ele iniciou seu pronunciamento afirmando que a Prefeitura continua antenada com o desenvolvimento do município, mas neste primeiro semestre com as chuvas, ocorrem também as intempéries. “Eu mesmo tirei o período do carnaval para visitar alguns locais que poderão ficar em situação crítica se as chuvas aumentarem, por isso estamos fazendo a manutenção desses locais”, disse.

Ele destacou a chegada das obras de esgotamento sanitário e por isso será preciso mudar um pouco o planejamento da pavimentação da cidade. “As obras deverão ocorrer e não podemos ficar a mercê delas para realizar as ações de urbanização e pavimentação, por isso vamos fazer uma pavimentação que possa ser consertada com maior rapidez quando for quebrada”, disse.

Com relação a Saúde ele destacou a construção de seis novos postos de saúde, sendo que quatro deverão iniciar ainda neste primeiro semestre. São eles: Jabuti 21; Olho D’água (River Park), Santa Clara e Encantada. Os outros dois – o do Coaçu e Coité, serão feitos posteriormente. Disse ainda que o Posto da Lagoinha, será totalmente reformado para atender a Grande Sede. “Será um postão, com três equipes, uma noturna para atender a população,” afirmou.

“Na área de Serviço Social, nós atendemos a pedido de vocês vereadores e mandamos para essa casa a mensagem de criação da gratificação natalina do Renda Mínima. No final do ano vamos pegar tudo que a pessoa recebeu e vamos dividir por 12 e ele vai receber 1/12 avos, o que será o 13º salário”, frisou

Ressaltou que beneficiários não estão sendo cortados dos programas sociais, o que ocorre é que essas pessoas precisam cumprir o que diz a lei. “Têm pessoas que estão se mudando para outras cidades, com isso estão também mudando o endereço do NIS e por isso não podem receber os benefícios do Eusébio. Outra coisa é o aluguel social. Esse benefício é para pessoas pagarem o aluguel e têm pessoas que têm casa própria ou casa cedida para residirem ou foram embora do município. Essas não se enquadram no programa”, destacou.

Acilon falou, ainda, que o Eusébio terá o melhor Polo Gastronômico do Brasil e que será construído nas margens da Lagoa do Polo de Lazer. Ele agradeceu o apoio e a parceria que a Câmara tem tido para com a administração para trazer melhorias para a população e que espera que este ano seja de grande desenvolvimento para a cidade.