Prefeito Acilon apresenta novos gestores às equipes nas secretarias e órgãos

segunda-feira | 04/01/2021

O prefeito Acilon Gonçalves fez, nesta segunda-feira (04), a apresentação dos novos gestores às equipes de cada secretaria e órgãos públicos do município. Nesse primeiro contato oficial, os novos secretários detalharam um pouco como pretendem trabalhar. O prefeito Acilon destacou que o objetivo é que cada pasta contribua com o novo modelo administrativo que tem como principal objetivo dar mais agilidade ao atendimento das demandas da população e realizar em quatro anos mais do que foi realizado em 16.

Israel Araújo é apresentado aos colaboradores da AMMA (Foto: PME/Divulgação)

A primeira parada foi na Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), com a apresentação do novo presidente do órgão, Israel Aguiar Araújo. Esteve presente também ao ato o ex-presidente da Autarquia, Túlio Studart, que agradeceu a confiança do prefeito Acilon e desejou sucesso ao novo gestor. Israel Araújo pontuou que é da área de direito, já tendo atuando ao lado dos empreendedores e também do Poder Público. “Dito isso, é possível compreender as dificuldades que cada uma passa. Nossa missão é compatibilizar as duas coisas, cumprindo nosso papel de gestor ambiental e ao mesmo tempo entendendo as necessidades de desenvolvimento do município. Faremos isso respeitando a sustentabilidade”, asseverou.

O novo secretário de Finanças é Alexandre Cialdine (Foto: PME/Divulgação)

Na Secretaria de Finanças e Planejamento (SEFIN), Acilon apresentou o novo gestor da pasta, Alexandre Cialdine. “Devemos acima tudo respeitar a lei e trabalhar para termos dinheiro em caixa. Para isso precisamos ter uma política fiscal forte. Estamos entrando num novo momento do georreferenciamento que vai dar uma nova visão à cidade”, disse o prefeito. Em sua fala, Alexandre Cialdine destacou os grandes desafios para este ano. “Do ponto de vista da arrecadação, temos a revisão da lei do ISS, que já foi feita em Eusébio; a revisão do IPTU, já com o impacto do georreferenciamento e na sequência também no ITBI. Nós tambem temos que fazer um trabalho integrado com a cota parte do ICMS. Outra meta é aprimorar e aperfeiçoar a qualidade do nosso cadastro. Se conseguirmos isso, saberemos onde está o nosso contribuinte e vamos propiciar aos mesmos uma melhor qualidade da informação”, ressaltou.

Obras e Serviços Públicos

Ícaro Sampaio é o novo titular da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (PME/Divulgação)

Na Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o novo titular é Ícaro de Almeida Sampaio. Ele afirmou que estará junto com a equipe traçando as estratégias para 2021. “A palavra que trago nesse primeiro momento é que estejamos unidos com um objetivo em comum, que é trabalhar em benefício da melhoria da qualidade de vida da população do Eusébio. Sabemos que temos uma serie de limitações, mas dentro dessas limitações temos que desempenhar o nosso máximo e dar respostas e melhorias aos cidadãos. Espero nessa gestão contar com o apoio de cada um de vocês”, disse.

Josete Malheiros Tavares é apresentado aos servidores da Saúde e destaca o alto padrão da equipe (Foto: PME/Divulgação)

Na Secretaria de Saúde, o novo gestor Josete Malheiros Tavares, ao ser apresentado à equipe, disse que aos poucos vai se inteirar com a situação e fluxo de cada setor. “É um desafio gigante chegar na cidade de Eusébio, que tem um trabalho reconhecido na área de saúde. Eu me sinto lisonjeado pelo convite. A equipe que temos aqui é de alto padrão, que daria conta do trabalho em qualquer secretaria de estado. Vamos ter que readequar alguns serviços, sem açodamento, mas buscando atender os desafios e dar uma melhorada no ritmo e funcionamento dos setores”, comentou.

Na Educação, Acilon fez a apresentação do novo secretário
Júlio César da Costa Alexandre (Foto: PME/Divulgação)

Em seguida, o prefeito fez a apresentação do novo secretário de Educação, Júlio César da Costa Alexandre. Júlio César falou sobre os motivos que fizeram com que aceitasse o convite do prefeito Acilon Gonçalves para assumir os destinos da Educação em Eusébio. Destacou sua experiência de 30 anos de profissão e das conversas que manteve com o prefeito. “Percebi que ele é um prefeito educador. Outro motivo foi a estrutura que encontrei na Secretaria de Educação, que comparada com alguns municípios brasileiros, é uma estrutura além do que é essencial. Temos desafios, e é por isso que eu e vocês estaremos juntos nesse trabalho”, frisou.

A Equipe do IPME conheceu o novo presidente do órgão, Diego Monteiro (Foto: IPME/Divulgação)

Na Sede da Prefeitura, Acilon empossou o novo procurador-geral do Município, Celso Marins Torres Filho; o novo Secretário de Governo, Nonato Xilito e a nova Secretária de Apoio ao Gabinete, Tamara Holanda. Em seguida, Acilon deu posse ao novo presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Eusébio (IPME), Diego Monteiro.