Prefeito Acilon assina ordem de serviço para ampliação da Escola Mundo Encantado da Criança

sexta-feira | 01/10/2021
A escola receberá mais 11 salas de aula em dois pisos e uma rampa suave para pessoas com deficiência (Foto: Jully Lioba/PME)

O prefeito Acilon Gonçalves assinou, nesta quinta-feira (30), a ordem de serviço para as obras de reforma e ampliação da Escola Mundo Encantado da Criança, sediada no bairro Novo Portugal. Segundo Acilon, o bairro surgiu em 2005, a partir da construção do Conjunto Habitacional e, desde então a Prefeitura vem, com responsabilidade, dotando a região com toda infraestrutura pública para beneficio da população. “Hoje estamos aqui, assinando a ordem de serviço para a ampliação da Escola. A partir da próxima semana o construtor mobilizará os trabalhadores e iniciando a obra sem prejudicar o funcionamento da escola”, disse.

A solenidade contou também com a participação dos secretários Júlio César Alexandre (Educação) e Ícaro Sampaio (Obras e Serviços Públicos), do construtor que ganhou a licitação e vai realizar a obra, Valdísio Pinheiro e a diretora da escola, Lucilene Menezes. O secretário Júlio César afirmou que o momento é histórico para a comunidade por dois motivos: primeiro porque a reforma da escola e ampliação terá um significado muito importante, pois no atual contexto da pandemia são necessárias mais salas de aulas para abrigar os alunos, além disso vai influenciar na especialização da escola, “o programa de obras vai conseguir ao longo do tempo especializar a escola com suas séries e seu grupo gestor”, pontuou.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Ícaro Sampaio, afirmou ser uma honra participar de projetos que trazem benefícios da população, “e em especial um projeto para educação, uma escola, é mais precioso ainda porque vai beneficiar o aprendizado de inúmeras crianças que poderão se desenvolver. Vamos estar ao longo da obra acompanhando com responsabilidade os trabalhos que serão realizados pela empresa, com critério, para entregar um equipamento de qualidade para a educação,” frisou.

O empresário Valdísio Pinheiro afirmou que tem como responsabilidade entregar a obra no prazo previsto, “já realizamos aqui no município a obra da Escola da Lagoinha, que é uma escola-modelo, que já foi entregue à população e creio que vamos também fazer o mesmo trabalho, com todas as técnicas aplicadas para ficar uma construção de primeira qualidade”, enfatizou.

Acilon disse, ainda, que a ampliação da Escola Mundo Encantado da Criança será mais um avanço para a educação. “Essa escola receberá mais 11 salas de aula, dois pisos e uma rampa suave e esperamos que a construção seja rápida. Queremos entregar esse equipamento no início do ano que vem. Vamos avançar cinco ou seis metros da praça, que ficará menor, mas receberá equipamentos de ginástica, brinquedos infantis, bancos e outros mobiliários necessários, que se tornará uma área de lazer que esse bairro que cresce cada dia merece. Também vamos fazer duas ou três salas na creche Almir Ferreira da Silva para atender todos os alunos da educação infantil dessa região”, concluiu.