Prefeito Acilon Gonçalves inaugura o CRAS-Sede no dia 21 de julho

segunda-feira | 17/07/2017

A Prefeitura Municipal de Eusébio entrega à comunidade da Grande Sede o novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no próximo dia 21 de julho, a partir das 18 horas. O novo equipamento tem 223,04 m² de área, com dependências amplas para atender a população local. O local será responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social da região.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social do Eusébio, Michele Queiroz, o CRAS é a porta de entrada da Assistência Social, pois nele são oferecidos serviços para garantir direitos, prevenir as situações de risco e fortalecer os vínculos familiares e comunitários. “A importância desse equipamento é enorme para a assistência social como um todo e esse novo equipamento que nós estamos entregando, o novo CRAS-Sede, demonstra o compromisso da gestão em sempre estar melhorando os serviços que são ofertados”, revelou.

Ela observa que em um mesmo local as pessoas vão ter acesso ao cadastro único, ao Bolsa Família, ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), os serviços de fortalecimento de vínculos, vem ao encontro da comunidade que anseia esse serviços. “Vamos oferecer uma estrutura nova, com equipamentos novos, onde as pessoas vão ter mais conforto, e a equipe de profissionais também terá uma melhor estrutura para poder trabalhar. Um local adequado nos padrões do Ministério do Desenvolvimento Social”, asseverou.

O CRAS-Sede conta com área de recepção, duas salas de entrevista, uma de reunião, dois banheiros para deficientes, banheiro feminino e banheiro masculino, sala de administração, depósito e copa.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que o CRAS integra a rede de Assistência Social que auxilia a prefeitura na prevenção de situações de risco de cidadãos, fortalecendo vínculos familiares e comunitários e garantindo direitos. Acilon afirma que é por meio do CRAS que a proteção social da assistência chega com maior rapidez ao cidadão. Ele detalha que no Eusébio os programas de assistência social são realizados territorialmente, possibilitando ações descentralizadas para que o maior número de pessoas possa ter acesso às políticas sociais de redução das desigualdades.