Prefeito anuncia construção de salas de aula para substituir contêineres

segunda-feira | 06/08/2018

As escolas da rede municipal de ensino, que atualmente possuem salas de aula em contêineres, deverão ganhar novas salas de aula em breve. O anúncio foi feito, nesta segunda-feira (6), pelo prefeito Acilon Gonçalves, na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Eusébio. Acilon compareceu à sessão solene para apresentar um planejamento de sua administração para este segundo semestre de 2018.

“Estamos finalizando todos os projetos para licitar. Queremos antes do dia 20 de dezembro começar, com vários lotes e empresas, a construção de salas de aula, que substituirão os contêineres atuais. Estes serão transferidos para outras escolas, para atender a grande procura de matriculas em nossa cidade. Tivemos nesse mês de julho, por exemplo, a matricula de 420 a 450 novos alunos em pleno meio do ano, é um sufoco, mas estamos trabalhando para acomodar esses alunos,” frisou.

Disse que ele acompanhou a revisão dos pedidos de matricula e verificou que a grande maioria desses alunos, quase 90% deles, é de gente que veio morar no Eusébio recentemente. “A procura de pessoas para morar em nossa cidade é algo maravilhoso, mas tem causado transtornos, por isso a nossa firmeza em não fazermos matriculas fora dos períodos estabelecidos, que é janeiro e julho”, ressaltou.

Na oportunidade, o prefeito anunciou que o terreno doado pelo Alphaville para a Prefeitura, situado atrás do Estádio Paulo Câmara, no bairro Santo Antônio, está reservado para receber uma escola modelo de 10 mil m². “Demos entrada no projeto junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a obra será iniciada quando esse recurso for aprovado pelo Governo Federal, mas enquanto isso, o terreno fica lá guardado para receber esse projeto padrão, uma grande escola para atender aquela querida comunidade de nosso bairro,” comentou.