Prefeito destaca obras em andamento no Café com o Prefeito desta segunda-feira

segunda-feira | 26/11/2018

O prefeito Acilon Gonçalves, durante o Café com o Prefeito desta segunda-feira (26), falou sobre várias obras que estão em andamento na cidade e fez uma breve prestação de contas diante das perguntas feitas pelos cidadãos eusebienses. Quanto a indagação de uma moradora sobre reforma da Rua Moisés Baltazar, que se encontra com buracos, Acilon observou que a via faz parte do pacote de vias que será beneficiado com recursos do Governo do Estado, “mas devido problemas com a licitação ainda não foi iniciada, Vamos republicar a licitação e em breve a obra seja iniciada”, disse.

Sobre o calçamento da Rua Manoel Pretinho, no Jabuti, disse que vai verificar pessoalmente o que ainda está faltando, pois restava apenas colocar alguns meios fios. “Vou estar aí no bairro inaugurando a obra e realizando uma edição do Prefeitura nos Bairros no Km 21”, disse. Destacou que já foi concluída obra da Rua José Guimaraes e as demais ruas que dão acesso a BR-116, serão feitas posteriormente.

Quanto a falta de medicamentos no Posto da Precabura, o prefeito observou que terá que verificar, pois todos os medicamentos básicos constam na Farmácia Popular e devem abastecer os postos de saúde. “Aquelas pessoas que recebem medicamentos de uso continuo, como para pressão e diabetes, devem se dirigir ao posto, no dia aprazado para receber o medicamento.”

Respondeu, também, uma indagação sobre obras e apoio ao River Park. Ele ressaltou que estará se pronunciando no início de dezembro sobre as intervenções que serão feitas naquela localidade. “Quero estar mais perto de vocês para levar o desenvolvimento para esse bairro”, afirmou. Falou, ainda, sobre a iluminação da CE-010. “Estive no Governo do Estado, que afirmou que vai pagar os serviços à Enel. Estamos fazendo pressão para que a obra saia o mais rápido possível”, detalhou.

Com relação a reclamação de carros que estão impedindo a circulação na Avenida Eusébio de Queiroz, por trás do Posto Lua, Acilon destacou que a AMT (Autarquia Municipal de Trânsito) vai estar multando quem colocar carros naquele trecho e esteja impedindo a circulação de veículos de moradores da área. “A AMT zela por um trânsito ordeiro”.

O prefeito afirmou ainda que nos próximos dias estará marcando a entrega da Quadra Poliesportiva da Escola Paulo Sá, com a realização do Prefeitura nos Bairros e convidou os moradores da Mangabeira, Precabura e Cararu para se fazerem presentes.

Por fim citou a entrega da Quadra Poliesportiva da Escola da Lagoinha. “Entregaremos aquele equipamento ainda neste ano, quando vamos entregar também, formalmente, o terreno da igreja e mostrando a planta da futura Escola da Lagoinha, ampliada e reformada. Neste dia vamos reunir os moradores do Parque Havaí e Lagoinha, pois os dois bairros devem crescer juntos, para o desenvolvimento ser melhor”, finalizou o gestor municipal.