Prefeito Júnior acompanha evolução da reforma da Praça do Polo de Lazer

sexta-feira | 18/11/2016

O Prefeito Júnior visitou nesta quarta-feira (16) as obras de reforma da Praça do Polo de Lazer que passará a ser denominada, quando de sua reinauguração, de Praça Francisco Ivens de Sá Dias Branco. O prefeito esteve acompanhado do coordenador de negócios da Alphaville Urbanismo, Daniel Reis Camargo. O empreendimento é fruto de uma Parceria Pública Privada (PPP) entre a Prefeitura de Eusébio e a empresa, que se propôs a realizar a reforma do espaço público e os serviços propostos pela gestão municipal.

Durante a visita o prefeito acompanhou a evolução da obra que transformará o espaço central em um novo ponto turístico, de lazer e de convivência da população. O local contará com uma fonte luminosa de linguagem contemporânea e escultural e mobiliário exclusivo que se integrará formalmente ao polo ao usar sua mesma linguagem arquitetônica.

O prefeito Júnior destaca que a Praça vem ser erguida em padrão internacional tendo como base as praças da cidade de Barcelona, na Espanha. A obra contará, também, com a intervenção da população através de 15 moradores que estão participando de um curso de “Mosaico Cerâmico”. A produção será destinada para embelezar espaços e equipamentos da nova praça. O curso está sendo ministrado através da Fundação Alphaville.

O prefeito Junior observa que a denominação da Praça é uma homenagem ao saudoso empresário Ivens Dias Branco, falecido em junho deste ano. O gestor lembra que Ivens estava à frente da Fábrica Fortaleza quando o projeto foi apresentado e aprovou a parceria com a prefeitura de Eusébio para a reforma do espaço público. O prefeito observa que a reforma se tornou realidade devido a lei “Adote o verde, adote uma praça”, criada ainda na gestão anterior do prefeito eleito de Eusébio, Acilon Gonçalves.