Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3260-5145
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Prefeito Júnior discute melhoria do transporte público entre o Eusébio e a Região Metropolitana

quarta-feira | 02/12/2015

O Prefeito Júnior esteve reunido, nesta segunda-feira (30), na Casa Civil do Governo do Estado, quando discutiu a questão da melhoria do transporte público entre o Eusébio e a Região Metropolitana de Fortaleza. O encontro contou com a presença do secretário-adjunto da Casa Civil, Rinaldo Azevedo Cavalcante, do secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio, Eilson Gurgel, o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) Ocleilson Lima, e de representantes da Empresa de Transportes Urbanos de Fortaleza (Etufor), Guarda Municipal de Fortaleza, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), entre outros.

Um dos temas tratados foi à possibilidade do transporte urbano de Fortaleza vir também beneficiar os moradores dos bairros; Santa Clara e Precabura. Com relação ao Santa Clara, com a conclusão da Ponte do Itamaraty, que liga Fortaleza ao Eusébio, a idéia é que os ônibus urbanos da Capital possam entrar no bairro eusebiense, facilitando a vida dos moradores que precisam atualmente se deslocar até a BR-116 para ter acesso ao transporte da capital.

“O bairro Santa Clara já conta com o transporte urbano gratuito do Eusébio, mas só para deslocamentos dentro do município. Falta essa integração com o transporte de Fortaleza para a comunidade ficar bem servida nesse setor”, disse o prefeito Júnior.

Quanto ao bairro da Precabura, o prefeito lembrou que aquela localidade passará por uma grande transformação urbana com conclusão e início do funcionamento do Polo Tecnológico de Saúde. Além da CE-010, outras vias secundárias serão requalificadas e reformadas. A idéia é que, nesse local a população e os trabalhadores do Polo possam ter acesso, tanto ao Transporte Regular Urbano (TRUE) do Eusébio, como o transporte público de Fortaleza.

No final do encontro, o prefeito Júnior avaliou como positivo. Diz que sentiu uma boa receptividade, tanto do Governo do Estado, como da Prefeitura de Fortaleza, para que em breve a mobilidade urbana entre o Eusébio e a Região Metropolitana seja mais eficiente e atenda melhor a população da cidade.