Prefeito Júnior entrega fardamento nos CEIs

quinta-feira | 10/04/2014

O prefeito Júnior retornou, na manhã desta quinta-feira, dia 10, aos Centros de Educação Infantil Elizabeth de Abreu Souza (Cauaçu) e Almir Ferreira da Silva (Novo Portugal), inauguradas recentemente, desta vez para fazer a entrega do fardamento escolar aos alunos das unidades. As crianças receberam o fardamento completo, com camisa, calção e tênis. A atividade contou com a presença da secretária de Educação, Ivonilde Santos.

A atividade teve início no CEI do Cauaçu, quando foi entregue o fardamento das 60 crianças matriculadas. Segundo a diretora da unidade, Ana Cristina Abreu Silva, são atendidas crianças de seis meses e 11 meses (berçário), um ano (infantil 1), dois anos (infantil 2) e três anos (infantil 3) das 7 às 17 horas naquela unidade.

Já no CEI do Novo Portugal, a diretora Valdete Menezes Alencar, recepcionou o prefeito e a secretária Ivonilde. A solenidade contou com a presença maciça das mães da comunidade, que desde cedo aguardavam o momento. A secretária Ivonilde disse ser uma honra para a prefeitura, receber as crianças no CEI e assim beneficiar diversas famílias da comunidade, “saibam que aqui temos uma equipe muito competente e capacitada para cuidar dos seus filhos”, disse.

O prefeito Júnior destacou que se sentiu feliz ao retornar a comunidade e testemunhar o cuidado que os profissionais e a comunidade estão tendo com a manutenção da creche. “Isso é um diferencial, pois o brasileiro em geral, acredita que o cuidado com o bem público é só do governo, mas quando o equipamento é entregue a comunidade, ela também deve se sentir responsável pelo bem”, disse.

Júnior observou também que a comunidade do Novo Portugal ganhará mais melhorias, além da creche. “Neste ano vamos reformar cinco postos de saúde (Olho D’água, Cauaçu, Mangabeira, Jabuti 20 e Guaribas) e vamos construir dois – Urucunema e Novo Portugal”, afirmou sob os aplausos dos presentes. E observou que a previsão é que neste ano as obras sejam iniciadas. “Temos todo um processo até chegar à obra, mas estamos na fase de elaboração do projeto para em seguida recebermos o recurso. A partir daí inicia a fase de licitação e construção propriamente dita”, disse o gestor.

Ele anunciou que, ainda neste mandato, será feito o capeamento asfáltico do acesso à comunidade a partir da CE-040. Os uniformes foram entregues simbolicamente a cinco alunos da unidade educacional, que representaram as 63 crianças da unidade escolar.