Prefeito Júnior entrega Ginásio da Encantada à comunidade

quinta-feira | 27/03/2014

O Prefeito Júnior entregou nesta quinta-feira, dia 26, o Ginásio Poliesportivo da Encantada, numa tarde festiva para a comunidade. O equipamento foi totalmente reformado, recebendo novas armações de ferro, novo teto, pintura da quadra poliesportiva, traves, tabela de basquetebol, além de novas redes e material esportivo. O evento contou com as presenças dos secretários Ivonilde Santos [Educação], Mário Lúcio [Saúde], Evalzita Frota [Gabinete], Raimundo Macena [Governo], Goretti Martins [Esporte], Léo Abreu [Cultura], Lauro Leite [Segurança] e Sebastião Albuquerque [Obras].

A secretária de Educação, Ivonilde dos Santos, destacou que o novo Ginásio vai beneficiar não somente os alunos da Escola Francisco Tavares de Abreu, em suas atividades esportivas e de lazer no Tempo Integral, mas também nos torneios escolares e demais projetos. Afirmou, ainda, que a comunidade terá horários reservados no período da noite para práticas esportivas.

O Prefeito J´únior afirmou que o Ginásio da Encantada será o centro esportivo da comunidade e funcionará como local de concentração dos jovens e crianças em torno do esporte. “Agora os alunos do Tempo Integral terão um local ideal para realizar suas atividades esportivas diárias, além disso, os projetos como Atleta na Copa, Jogos Escolares e torneios poderão ser realizados aqui como maior conforto”, afirmou.

“A melhoria da praça esportiva era uma reivindicação da comunidade e dos esportistas locais que ansiavam por melhorias no Ginásio que possibilitassem a boa prática de esportes”, disse o gestor municipal. O prefeito observou que a comunidade da Encantada já havia sido beneficiada recentemente com a inauguração do CEI Elizabeth de Abreu Souza, do Coaçu, que abriu vagas também para as crianças da comunidade.