Prefeito Júnior reivindica maior efetivo de policiais militares para o Eusébio

terça-feira | 30/07/2013

O Prefeito de Eusébio, Júnior, e o Secretário Municipal de Segurança Pública e Cidadania, Lauro Leite, estiveram na sexta-feira (26) com o comandante geral da Polícia Militar do Ceará, Coronel Werisleik Pontes Matias, quando reforçaram a parceria entre a Prefeitura e a PM, com o objetivo de garantir a segurança dos cidadãos eusebienses. Participaram da reunião o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, coronel Sidney Morais e o comandante do Ronda do Quarteirão de Eusébio, Capitão Giorgio Gonçalves.

Na oportunidade, o Prefeito Júnior reivindicou que a PM forme 20 policiais para que atuem no Eusébio, afirmando que das últimas turmas formadas no Estado nenhum efetivo foi deslocado para o município. Segundo o prefeito, além do crescimento populacional do município advindo de diversos condomínios, o Eusébio está inserido entre os municípios prioritários com vistas a realização da Copa do Mundo de Futebol em 2014.

O Prefeito colocou a disposição da Policia Militar também a doação de um terreno para a construção do Batalhão da PM no município para atender o efetivo que atua na região, além do apoio logístico. Quanto aos dois imóveis que estão cedidos pela Prefeitura para abrigar os policiais militares e os agentes do Ronda do Quarteirão, ele afirmou que serão realizadas reformas nos mesmos para dar melhor condição aos efetivos.

O comandante da PM, Coronel Werisleik, mostrou-se solicito às reivindicações feitas pelo prefeito de Eusébio e se prontificou a dar encaminhamento às mesmas. No fim do encontro, o prefeito Júnior destacou a importância do encontro para estreitar a parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura no combate e prevenção da criminalidade e a violência no município do Eusébio.