Prefeito Júnior se reúne com o comandante geral da Polícia Militar

terça-feira | 03/12/2013

O Prefeito de Eusébio, Júnior, participou de reunião com o comandante geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Lauro Carlos de Araújo Prado, quando agradeceu pelo apoio que o município vem recebendo da corporação estadual. O prefeito destacou o fortalecimento da segurança no Eusébio com a designação de 22 policiais para o Ronda do Quarteirão e 15 para o Policiamento Ostensivo Geral (POG), que estão auxiliando na manutenção da ordem e na segurança na cidade.

“No encontro anterior, em julho, solicitamos mais policiais e viaturas para a nossa cidade. A primeira reivindicação já foi atendida. Quanto ao segundo pedido, o coronel Lauro prometeu novos veículos, tão longo seja concluído o processo de licitação”, observa o Prefeito Júnior.

O gestor municipal afirma que fez um balanço das ações da Prefeitura e os investimentos que estão sendo destinados à segurança da cidade. Na reunião, o coronel Lauro aventou a possibilidade do Comando do Policiamento Metropolitano (CPM), que atualmente encontra-se em Maracanaú, venha a ser instalado no antigo posto da Polícia Rodoviária, na CE-040, fronteira entre Eusébio e Aquiraz, e assim beneficiar os dois municípios.

No final do encontro, o Prefeito Júnior disse que a Polícia Militar pode continuar contando com o apoio da Prefeitura de Eusébio, no que for possível, para melhorar a segurança pública da cidade. Participaram da reunião, além do coronel Lauro Carlos de Araújo Prado e do Prefeito Júnior, o Secretário de Segurança Pública do Eusébio, delegado Lauro Leite; o comandante-geral adjunto da PM, coronel Luis Solano Austragésilo Telles e o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Carlos Ribeiro.