Prefeito Júnior solicita passarelas para a CE-040 e a duplicação da Estrada do Fio

quinta-feira | 14/05/2015

O Prefeito Júnior reuniu-se nesta quarta-feira com o superintendente do Departamento Estadual de Rodovias (DER), Sérgio Azevedo, na sede da Secretaria, que fica na Maraponga (Fortaleza), quando solicitou a realização de mudanças estruturais para reduzir os acidentes nas rodovias estaduais que cortam o município. “O presidente do órgão estadual se colocou a disposição para buscar as melhores soluções para as demandas apresentadas em nosso encontro”, destaca o prefeito.

O primeiro ponto tratado na reunião foi com relação ao número crescente de acidentes que estão ocorrendo basicamente na CE-040. Segundo o Prefeito Júnior, o problema foi detectado pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMT). Frisou que a solução para dar mais segurança aos pedestres seria a construção de duas passarelas na via. Sérgio Azevedo, por sua vez, afirmou que será enviado ao local um técnico do DER para avaliar o problema e detectar os locais onde há necessidade do equipamento. Outra medida que será efetivada é a colocação de mais placas de trânsito na rodovia visando melhor informar aos motoristas e pedestres.

Outro assunto tratado na reunião no DER, foi a duplicação da Estrada do Fio. O prefeito explicou que a via, uma das mais antigas da Região Metropolitana, que liga os municípios de Fortaleza, Eusébio e Aquiraz, cortará a nova rodovia CE-010, que ligará o Anel Viário, a Avenida Maestro Lisboa até a Ponte da Sabiaguaba e abraçará o Polo Tecnológico de Saúde. “O alargamento dessa via vai melhorar o fluxo de veículos, que com certeza aumentará com a construção do Polo Tecnológico, na Precabura. O superintendente afirmou que serão feitos estudos para que essa obra seja realizada a médio e longo prazo”, concluiu o prefeito eusebiense.

A reunião contou ainda com as presenças do deputado Bruno Gonçalves, do secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio, Eilson Gurgel e com o presidente da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e

Controle Urbano, Celso Rodrigues.