Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3260-5145
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Prefeitura abre inscrições para a Banda Marcial Marta Cordeiro

segunda-feira | 22/01/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), está com inscrições abertas de 22 a 31 deste mês, para os alunos veteranos da Banda Marcial Marta Cordeiro. Já os alunos novatos serão atendidos de 1° a 21 de fevereiro. As vagas são para os músicos, corpo coreográfico e pavilhão cívico. Os interessados devem comparecer à sede do Núcleo de Artes Educação e Cultura Aloísio Bruno (NAEC) para garantir sua inscrição. Segundo o maestro José Honório, o teste de seleção para os alunos novatos acontecerá em duas datas – 22 e 23 de fevereiro.

As inscrições serão recebidas no Núcleo de Música do NAEC de 08h00min às 12h00min e de 14h00min às 20h00. É necessário ter em mãos duas fotos 3X4 recentes, comprovante de endereço, cópia do RG e titulo de eleitor. Os menores precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. A faixa etária é a partir dos 10 anos. Estarão sendo recebidas inscrições para os seguintes instrumentos: Trompete, Flugelhorn, Melofone, Bombardino, Trombone de Vara, Sousafone, Caixa Tenor, Pratos, Bumbos de Tons, Sexto Tom e percussão sinfônica.

O secretário de Cultura e Turismo de Eusébio, Léo Abreu lembra que a Banda Marcial Marta Cordeiro é atual campeã cearense de 2017, tendo também entre seus componentes a Baliza, o Balizador e o Regente campeões do Estado. A composição eusebiense, segundo mele, é deca campeã cearense e há vários anos se mantém entre as primeiras das regiões Norte e Nordeste. Foi, também, vice-campeã Brasileira da modalidade Banda Marcial Infanto-Juvenil em 2016.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca a Banda Marcial conta com 78 componentes, e é reconhecida pela qualidade de suas apresentações e pelo desempenho acima da média dos músicos formados no próprio município. Segundo ele, muitos dos componentes da Banda são oriundos de fanfarras escolares. “O projeto nas escolas tem possibilitado que muitas crianças e jovens ocupem seu tempo com uma atividade prazerosa e de formação, evitando estar nas ruas. A Banda Marcial Marta Cordeiro é referência no Estado”, pontua.