Prefeitura abre inscrições para cursos de Garçom e Cabeleireiro

segunda-feira | 10/03/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS – realiza de 10 a 13, deste mês, as inscrições para os cursos de Garçom e Cabeleireiro, promovidos pelo Pronatec. Os cursos têm como objetivo capacitar mão de obra para o mercado de trabalho do município, bem como ampliar os horizontes para quem deseja montar seu próprio negócio.

O curso de Garçon é destinado às pessoas com idade mínima de 18 anos, com ensino fundamental completo. O curso, com 300 horasaula, terá duas turmas; uma no período da tarde no Pólo de Atendimento Eduardo Sá – ABC do Parque Havaí, com 24 vagas e a outra, no período da noite, no Pólo de Atendimento Dolores Alcântara – Mangabeira, com 25 vagas. As inscrições serão realizadas nos próprios locais dos cursos.

Já para o curso de Cabeleireiro, com 280 horasaula, também serão abertas duas turmas, sendo uma pela manhã no Pólo de Atendimento Dolores Alcântara – Mangabeira, com 25 vagas e outra, à tarde, no Pólo de Atendimento Eduardo Sá – ABC do Parque Havaí, com 24 vagas. Para a primeira turma as inscrições serão feitas no CRAS da Mangabeira e para a segunda turma, no próprio ABC.

As vagas do curso de Cabeleireiro são destinadas para cidadãos com idade mínima de 17 anos, tendo como requisito o ensino fundamental II, mesmo incompleto. Para esse curso, é necessária a presença de um responsável no ato da matrícula, caso o interessado seja menor de idade.

Os interessados nos cursos têm que apresentar os seguintes documentos: Identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e declaração do NIS, ou seja, comprovação que é cadastrado no CAD – único. O início das aulas está previsto para o mês de abril deste ano.