Prefeitura abre inscrições para oficinas de orientações para o acesso ao mercado de trabalho

quinta-feira | 05/10/2017

A Prefeitura Municipal do Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), visando a promoção das ações do Programa Acessuas Trabalho, abriu inscrições para as oficinas que serão realizadas em parceria com o SENAI e o SENAC. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Michele Queiroz, os objetivo das capacitações são: o desenvolvimento de habilidades pessoais; orientações sobre o mundo do trabalho; o acesso a oportunidades, com o intuito de facilitar a inserção de indivíduos no mercado de trabalho, proporcionando trabalho e renda, que é fundamental para o processo de autonomia pessoal e social.

As oficinas oferecidas são as seguintes: Orientação profissional (Carga horária 20 horas); Empreendedorismo (20 horas); Princípios de Higiene e Conservação e Alimentos (14 horas); Tecnologia da informação e comunicação (14 horas); Educação Ambiental (14 horas); Otimização em Serviços de Limpeza ( 21 horas) e Conhecendo o Mercado de Trabalho e suas exigências ( 20 horas).

As oficinas de orientação ao mundo do trabalho serão realizadas no período de 16 de Outubro à Janeiro de 2018, e o aluno receberá material didático e certificado da instituição executora. As inscrições serão realizadas no Polo de Atendimento Dolores Alcântara, que fica na Rua Otoni Sá s.n, Mangabeira; no Polo de Atendimento Eduardo Sá (ABC do Parque Havaí), que fica na Rua Pioneiro s.n – Parque Havaí e no CRAS Jabuti, localizado na Rua dos Morais, 392 km 19, Jabuti.

Os interessados devem comparecer aos locais de inscrição munidos de cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade e o número do NIS (Cartão do Bolsa Família ou a Folha resumo). No horário de 8h às 15h. Para ter acesso às oficinas, o interessado deve ter acima de 17 anos e Nível Fundamental Incompleto.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que no contexto social, se observa o quanto não tem sido tarefa fácil para os jovens a inserção no mundo do trabalho. Afirma, que diante dessa realidade, por meio de uma parceria com o SENAI e o SENAC, a Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Social decidiu organizar essas Oficinas de Preparação para o Mercado de Trabalho. “As oficinas se configuram como um espaço para que possam receber ferramentas importantes para facilitar sua entrada no mercado de trabalho, como também refletir sobre o lugar do trabalho no seu projeto de vida, amenizar ansiedades e esclarecer dúvidas existentes”,disse.