Prefeitura amplia Escola do Cararu e CEI da Mangabeira

segunda-feira | 07/04/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Obras, está reformando e ampliado a Escola de Ensino Fundamental do Cararu e o Centro de Educação Infantil Maria Zuleide Rocha, localizada na comunidade da Mangabeira. Segundo o prefeito do município, Júnior, o objetivo e dar melhores condições aos alunos e servidores das duas unidades escolares municipais.

Na Escola do Cararu, de acordo com o secretário de Obras, Sebastião Albuquerque, serão construídas quatro novas salas que substituirão os containeres, que eram utilizados como sala de aula na unidade escolar. “O objetivo é criar ambientes onde os alunos tenham um melhor aproveitamento nas suas atividades durante todo o período que permanecem na escola”, destaca a secretária de Educação Ivonilde Santos.

Já o Centro de Educação Infantil Maria Zuleide Rocha ganhará mais oito salas de aulas e dois berçários, além pátio coberto, uma nova cozinha, pavimentação externa e pintura de todas as dependências. A ampliação visa zerar a fila de espera, que chega a 60 crianças de zero a 4 anos da comunidade vque aguardam vaga no Centro Infantil. Atualmente a Unidade Escolar conta com 281 crianças e 54 profissionais e atende toda a região da Grande Mangabeira.

O prefeito Júnior observa que a obra é fruto da prioridade dada por sua administração a Educação Infantil. “Para que nossas crianças tenham sucesso em sua vida escolar, é necessário darmos a devida atenção desde o ensino infantil, por isso estamos ampliando e construindo novas unidades em nossa cidade. Estamos também cumprindo nosso papel de dar suporte às famílias para que busquem seu sustento com dignidade, deixando seus filhos em um local seguro e com profissionais competentes”, afirma o prefeito.