Prefeitura anuncia benefício para os professores

terça-feira | 27/08/2013

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação, decidiu conceder mais um benefício para os professores da Rede Municipal de Ensino – a unificação da carga horária de trabalho. Desta forma, eles passarão a ter todos os direitos adquiridos em uma só matrícula. De acordo com a Secretária de Educação, Ivonilde Santos da Silva, a decisão beneficia os professores concursados que agora vão poder dobrar a carga horária e consequentemente o salário.

Segundo o Prefeito Júnior, o Eusébio já concede desde a gestão passada um salário acima do piso nacional dos professores, além de outras gratificações. “Esse é um reconhecimento ao trabalho dos nossos profissionais em Educação, pela dedicação e amor com que transmitem os ensinamentos para os alunos de nossa cidade, colocando o Eusébio entre os municípios do Ceará reconhecidos pela educação de qualidade”, destaca.

Por lei, ao professor, só é permitido ter até duas matrículas em órgãos públicos. Caso seja aprovado num terceiro concurso, ele deve pedir exoneração de um dos cargos e optar apenas por duas matrículas, sob pena de inquérito administrativo e devolução do valor recebido indevidamente.

Com a decisão de unificação da carga horária em uma matrícula, os professores ficam livres para concorrer a outro concurso, sem ter o risco de estar infringindo a legislação do País.

Coordenadores

A Secretaria de Educação estará divulgando, até o fim deste mês, a relação dos 35 novos coordenadores da Rede Municipal de Ensino. Eles foram aprovados através de um curso classificatório, realizado neste mês pela Prefeitura e deverão assumir seus novos cargos no dia 1º de setembro.