Prefeitura apoia equipes de futebol amador

terça-feira | 05/11/2013

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Esportes, realiza o Campeonato Municipal de Futebol Amador com a participação de 33 times nas três divisões e ainda o Campeonato de Veteranos, com 16 equipes. Para dar suporte aos eventos, a Prefeitura concede ajuda de custo para os times da primeira e da segunda divisão, além de todo suporte necessário para a realização do campeonato, cedendo campos de futebol, o quadro de juízes, uniformes para as equipes e bolas utilizadas nas disputas.

Segundo a Secretária de Esportes, Goretti Martins, as equipes da primeira divisão recebem R$ 4 mil, divididos em quatro parcelas e os da segunda divisão, R$ 2 mil, também em quatro parcelas. Os recursos são utilizados nos gastos das equipes nos jogos. Já os times da terceira divisão e de veteranos recebem uniformes e bolas para as disputas. Segundo a secretária, os campeonatos da primeira e da segunda divisão tiveram início no dia 14 de julho e atualmente estão na disputa das oitavas de final.

Nesta fase, oito equipes disputam uma melhor de quatro pontos para definir as quatro equipes que passarão para a semifinal. Segundo o Prefeito Júnior, “o torneio visa reunir atletas de diversas localidades para uma maior integração sócio-desportiva, integra as comunidades dentro das práticas esportivas, incentiva o esporte e permite descobrir novos valores para a formação de atletas que representem o nosso município em competições a nível estadual e nacional”.

No Campeonato de Futebol são utilizados os seguintes estádios: Municipal (Raimundo Rôla) Mangabeira, Santo Antônio e Jabuti e os campos: Delta (Cararu), Precabura, Mangueiral, River Park, Coaçu, Barcelona, Bela Fonte, CT Eusébio Guanabara, Bandeirante e Leão Azul.