Prefeitura apresenta novo fardamento dos alunos das escolas municipais

quarta-feira | 15/01/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Educação (Seduce), apresenta nesta quinta-feira, às 9 horas, na Câmara Municipal de Eusébio, o novo fardamento dos alunos das escolas da rede pública municipal. Dois alunos farão a apresentação de camisas, calças e tênis. Segundo a secretária de Educação, Ivonilde Santos Silva, o uniforme, juntamente com o material escolar, será entregue aos alunos nas escolas ainda neste mês.

Também nesta quinta-feira, 16, às 9 horas o prefeito Júnior apresenta a nova disciplina que fará parte do currículo escolar deste ano da rede pública de ensino – Formação Humana e Cidadania.

Segundo o prefeito Júnior, a criação da disciplina é uma iniciativa pioneira, que tem como objetivo formar as novas gerações nos princípios éticos e morais, tendo como base a cidadania, o respeito à família e aos poderes constituídos, tendo como conseqüência a criação de uma nova sociedade, mais justa e fraterna.

Os professores que vão ministrar a disciplina participaram de um curso de capacitação na terça e nesta quarta-feira, na Escola Neusa de Freitas Sá. O curso foi ministrado pela empresa Egeiros Educacional, vencedora da licitação realizada pela Seduce, tendo como palestrantes somente técnicos com mestrado ou doutorado em Educação.

Matrícula – A Secretaria de Educação informa aos pais e responsáveis, por crianças de 0 a 3 anos, que estão abertas as matrículas para os dois novos Centros de Educação Infantil (CEI) – o Almir Ramos da Silva (Novo Portugal) e o Elizabeth de Abreu Gomes (Cauaçu) -, que serão inaugurados, em breve, pela Prefeitura Municipal de Eusébio. Os interessados devem comparecer aos locais munidos de Cartão de Vacina da criança, Registro de Nascimento, Identidade dos pais ou responsáveis, comprovante de endereço. As matrículas inicialmente serão direcionadas para crianças das duas comunidades.