Prefeitura capacita Coordenadores escolares sobre o Programa Eusébio Educação Fiscal

segunda-feira | 15/08/2022
A capacitação aconteceu no auditório da AMMA. Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Finanças e Planejamento (Sefin), realizou nesta segunda-feira (15), uma capacitação para Coordenadores das Escolas Municipais de Eusébio. A capacitação, realizada no Auditório da Autarquia do Meio Ambiente e Controle Urbano – AMMA, faz parte de várias reuniões que a Secretaria de Educação e Secretaria de Finanças de Eusébio vão realizar sobre o Programa Eusébio de Educação Fiscal – PEEF, que será implantado nas escolas do município.

O objetivo é implantar o Programa Eusébio de Educação Fiscal – PEEF aqui no município, a partir da Lei 1.771, criada especificamente para o Eusébio, como destaca Alexandre Cialdini, secretário de Finanças e Planejamento de Eusébio. “Já fizemos reuniões com os Diretores das Escolas, hoje estamos com os Coordenadores. Ainda faremos com os professores, com os pais dos alunos e posteriormente com os alunos das escolas. A ideia é que a gente comece a divulgar a importância da Lei, pois a mesma colocou Educação Fiscal como matéria curricular”, destacou.

Brena Teodósio, técnica em Educação da Secretaria de Educação de Eusébio, pontua que o curso “vem para acrescentar na Educação do município, nas escolas, com os nossos alunos. Realmente, será um divisor de águas antes da educação fiscal e depois da educação fiscal. Por enquanto nós iremos iniciar as aulas nas turmas de 4º e 7º ano”, disse.

Ainda de acordo com Brena Teodósio, a capacitação com professores, com diretores e coordenadores é fundamental. “É fundamental essas capacitações para entendermos bem o que é o Programa Eusébio Educação Fiscal para aplicarmos na sala de aula”, disse.