Prefeitura comemora o sucesso do I Festival Eusébio Arte

quarta-feira | 18/12/2013

O I Festival Eusébio Arte obteve sucesso total na avaliação do Secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu. Mais de 500 artistas passaram pelos palcos do Festival que movimentou a cidade entre os dias 12, 13, 14 e 15 deste mês. O evento teve como objetivo de fomentar e divulgar a cultura no município. O Eusébio Arte, realizado pela Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, teve sua abertura oficial na quinta-feira com uma prévia do que aconteceria nos quatro dias de competições.

O anfiteatro da cidade cenográfica Eusebelém ficou pequeno para receber a multidão que acorreu para a abertura do evento, que contou com a presença do Prefeito Júnior, do Secretário executivo de Saúde do Estado do Ceará, Acilon Gonçalves, secretários municipais, vereadores e demais autoridades.

Antes do início da solenidade, o Prefeito Júnior inaugurou oficialmente a iluminação natalina da cidade, ao som da Banda Marcial Professora Marta Cordeiro, hexacampeã cearense da modalidade. Em seguida, a banda se deslocou para a arena em frente ao palco montado na cidade Eusebelém quando apresentou dois números sob os aplausos do público. A fala das autoridades foi alternada pela leitura dos nomes dos participantes do Festival nas modalidades Dança, Canto, Música e Teatro.

O Prefeito Júnior destacou que nada melhor que começar a festa inaugurando a iluminação natalina que representa o sentimento de paz trazida pela proximidade do nascimento do salvador – Jesus. O prefeito informou que no próximo ano será implantado o calendário oficial de eventos do Eusébio e destacou também que o ápice dos projetos culturais em sua gestão será alcançado com a construção do teatro municipal.

Já na sexta houve competições de teatro e a eliminatória de canto (com playback). No sábado, a disputa foi entre os competidores nas categorias Dança e Música e no domingo, o Festival foi encerrado com a entrega das premiações, a apresentação da Banda Oficial do festival e a grande final da categoria canto.