Prefeitura conclui curso de Chocolate e Ovos de Páscoa

segunda-feira | 05/03/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), realiza na próxima quarta-feira (7), às 11 horas, no CRAS Sede, a certificação das concludentes do Curso Básico de Chocolate e Ovos de Páscoa. A capacitação aconteceu em três bairros do município – Sede, Jabuti e Mangabeira. Ao todo, 57 pessoas concluíram a capacitação e já estão produzindo visando as vendas no período da Páscoa.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social do Eusébio, Michele Queiroz, os participantes tiveram acesso a conhecimentos básicos para fabricação de bombons/trufas e ovos de páscoa de chocolate, e também na preparação de recheios e dicas de como manusear os produtos, de acordo com procedimentos técnicos de qualidade. “Foi um curso muito rico e os concludentes agora contam com ferramentas para abrirem seus próprios negócios,” observa.

Ela observa que as alunas receberam o kit básico para dar início a produção; com chocolate, leite condensado, creme de leite e embalagens para trufas e ovos de páscoa. No Jabuti, 19 pessoas fizeram o curso no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Já na Mangabeira, foram 24 pessoas capacitadas no curso realizado no CRAS da localidade. Na Sede, foram 13 que concluíram do curso.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que diante de um mercado de trabalho competitivo, a qualificação profissional tem um importante papel para quem quer empreender. “Os consumidores buscam os melhores produtos e a referência é a melhor propaganda. Com o cliente satisfeito a tendência é que o negócio cresça. Por isso, o profissional deve estar preparado para iniciar na função desde o primeiro momento” ressalta.

“A experiência é um fator determinante, assim como estar capacitado é outro fator de peso. Além disso, um curso permite que o empreendedor esteja à frente dos concorrentes na disputa do mercado. E para aqueles que já conquistaram seu espaço, a formação pode somar vários pontos diante da concorrência. Pois quanto mais qualificado, mais a produção terá a qualidade desejada pelo consumidor”, observa.