Prefeitura cria três novas linhas de Transporte Gratuito

quinta-feira | 21/08/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), criou três novas linhas de ônibus gratuitas através do Transporte Urbano Regular do Eusébio (TRUE). Segundo o presidente da AMT, Ocleilson Lima, as linhas visam atender as reivindicações das comunidades, possibilitando mais rapidez nos deslocamentos dentro do município e o atendimento de mais pessoas pelo transporte gratuito.

As novas linhas já estão atendendo as comunidades ao longo da Estrada do Fio, da Mangabeira, do Novo Portugal, da Santa Clara e do Santo Antônio. A linha 47, por exemplo, faz a rota Centro, Estrada do Fio e Mangabeira, tendo o seguinte itinerário: Mercado Central, Atacadão Eusébio (Metal Maia), Cauassú, Estrada do Fio (até a ponte), Encantada, Rua Francisco Calado, Mangabeira, Precabura, Cararu, Bar do Fernando, Guaribas (Rua José Bento), Rua Acilon Gonçalves, Hospital, Mercado.

A Rota 48 realiza o percurso entre as localidades da Mangabeira e Novo Portugal, saindo do Mercado Central, passando pela Empresa Serval (CE-040), Rua Acilon Gonçalves, Guaribas. Bar do Fernando, Mangabeira, Timbú, Conjunto Vila Nova, Olho D’água, Novo Portugal e Mercado Central.

Por fim, a Rota 49 atenderá as comunidades do Santa Clara e do Santo Antônio, com o seguinte percurso: Mercado, Empresa Serval, Metal Maia, Atacadão, Hospital, Santa Clara, Santo Antônio, retornando pelo mesmo trecho até o Mercado Central.

Segundo o Prefeito Júnior, a criação de mais três linhas do TRUE, amplia o atendimento nas comunidades e reduz o tempo de percurso dos deslocamentos. “As comunidades do Novo Portugal, Estrada do Fio, Santa Clara e Santo Antônio, agora contam com linhas próprias que, com certeza, facilitarão a vida dos seus moradores. O TRUE hoje é um projeto consolidado e é exemplo para outras cidades. Temos atualmente 8.546 cadastros, e com

essas novas linhas a tendência é que esse número seja ampliado”, afirmou.