Prefeitura dá total apoio às seleções de handball de Eusébio

sexta-feira | 08/11/2013

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Esportes, vem dando total apoio às seleções locais de handball (feminina e masculina) nas disputas estaduais. As duas equipes estão entre as melhores do Campeonato Cearense deste ano, conquistando a classificação para as disputas finais do torneio.

Segundo o técnico das duas seleções, Marcílio Lima, a equipe masculina terminou a fase classificatória em 2º lugar, com onze vitórias e duas derrotas e agora vai para disputar as semifinais, a partir de dezembro. Marcílio ressalta que a equipe masculina tem dois destaques no torneio: o goleiro Rafael, considerado o melhor do campeonato e o jogador de linha Alício, artilheiro do campeonato com 61 gols, tendo uma média de 15 a 20 gols por partida.

“Já a seleção feminina está classificada para as oitavas-de-final, em segundo lugar no grupo e ainda terá um jogo a cumprir no próximo domingo contra o Clube dos Diários, às 17h40min, no Ginásio da Parangaba”, revela. A equipe tem um excelente retrospecto no campeonato com 11 vitórias, duas derrotas e um empate. O destaque da equipe é a armadora Vanessa Kelly, com mais de 50 gols.

De acordo com a Secretária de Esportes, Goretti Martins, o trabalho que vem sendo realizado no município de Eusébio vem dando resultados positivos com a descoberta de atletas de nível de seleção. “Temos as atletas Janaína e Natália, que integram as seleções cearenses juvenil e cadete, respectivamente”, frisa.

O Prefeito Júnior destaca que o Handebol é um dos esportes que vem dando grandes alegrias ao município, “a seleção feminina de Eusébio é pentacampeã cearense, o que muito nos orgulha e a masculina tem ficando sempre entre as finalistas. Estamos dando total apoio para que mais títulos possam ser conquistados por nossas equipes, elevando ainda mais o nome do município em nosso Estado”, observou o chefe da municipalidade.