Prefeitura de Eusébio abre concurso público para agentes de Saúde e de Endemias

quinta-feira | 12/04/2018

A Prefeitura Municipal de Eusébio está com inscrições abertas para o concurso público de provas, para a contratação de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias. A prova seletiva teórico-objetiva é eliminatória e classificatória e terá a coordenação técnica administrativa do Instituto Consulpam (Consultoria Público-Privada).

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, o prazo de validade do concurso será de dois anos contados da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, desde que não vencido o primeiro prazo. Os candidatos aprovados e convocados atuarão em regime de trabalho de 40 horas semanais, com vencimento base de R$ 1.230,41 mil.

O período de inscrição vai até o dia 05 de maio de 2018, exclusivamente pelo site www.consulpam.com.br. O valor da taxa é de R$ 80,00 para os dois cargos. O boleto pode ser gerado no site da organizadora do certame. A documentação deverá ser entregue no Instituto Consulpam ou enviada pelos Correios para Avenida Evilásio Almeida Miranda, 280; Bairro Edson Queiroz – Fortaleza-CE. CEP 60.834.486. A data da prova será no dia 27 de maio de 2018, com os horários a serem divulgados posteriormente.

A divulgação dos recursos, gabaritos preliminares acontecerá no dia 28 de maio e os recursos contra os gabaritos preliminares nos 29 e 30 de maio de 2018. Ainda no cronograma do concurso, a relação dos candidatos aprovados nas provas objetivas será divulgada no dia 12 de junho e os recursos contra a relação dos aprovados, nos dias 13 e 14 de junho de 2018.

Os candidatos aos cargos de Agente Comunitário de Saúde deverão preencher uma declaração que consta no edital, reconhecer firma em cartório competente, anexar o comprovante de endereço com data não inferior a 90 dias da data da publicação do Edital, juntar comprovante de inscrição para identificação. A documentação deverá ser entregue no Instituto Consulpam.

Os cargos de ACS estarão divididos pelos bairros, a saber: Jabuti (8), Pedra (1), Encantada (3), Guaribas (3), Lagoinha (5), Urucunema (1), Mangabeira (4), Cararu (2), Novo Portugal (2), Coaçu (3) e Timbú (1).

O candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado, ou cidadão português que tenha adquirido a igualdade de direitos e obrigações civis e o gozo dos direitos políticos; ter idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos no ato da nomeação; ter a situação regularizada com as obrigações perante o serviço militar, se do sexo masculino; ter a situação regularizada perante a Justiça Eleitoral; possuir, até a data da posse, os requisitos de habilitação exigidos para o cargo pretendido; conhecer, atender e aceitar as condições estabelecidas no edital; estar em pleno gozo dos seus direitos políticos e civis e ter aptidão física e mental e não ser pessoa com deficiência incompatível com o exercício do cargo.

Segundo o secretário de Saúde, Mário Lúcio, para o cargo de Agente Comunitário de Saúde o candidato tem de estar obrigatoriamente na data da inscrição residindo na microrregião a ser atendida. Caso não sejam comprovadas as exigências, o candidato convocado será automaticamente eliminado do concurso. “Uma recomendação é que antes de efetuar o pagamento do boleto bancário, o candidato deve certificar-se de que preenche todos os requisitos requeridos no Edital”, ressalta.

“Ele deve preencher seu cadastro no site www.consulpam.com.br e gerar boleto bancário para pagamento. O candidato poderá se inscrever para quantos cargos tenha vontade, entretanto, deverá optar por apenas um cargo quando as provas forem aplicadas no mesmo horário. O prejuízo advindo em virtude dessa situação é de inteira responsabilidade do candidato” observa.

Depois de feita a inscrição, o candidato deverá entrar no site www.consulpam.com.br e acessar a área restrita do candidato para averiguar se sua inscrição foi efetivada. Caso a inscrição conste como não concluída, o candidato deverá entrar em contato com o setor de Coordenação de Concurso do Instituto Consulpam pelo e-mail recursosconsulpam@gmail.com.br ou pelos telefones (85) 3224-9369, (85) 3239-4402, (85) 9-9746-2050 (TIM), para informar sobre a omissão de seu nome. Mais informações acesse o Edital: https://bit.ly/2HukGvv