Prefeitura de Eusébio abre inscrições para cursos de Bordados à Máquina e Artesanato em Tecido

quarta-feira | 23/10/2019

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), estará com inscrições abertas nos dias 29, 30 e 31 para os cursos de “Bordados à Máquina” e “Artesanato em Tecido: Kit para Cozinha”. Os interessados devem ter no mínimo 17 anos, ensino fundamental incompleto e residir em Eusébio. As duas capacitações serão realizadas no Polo de Atendimento Dr. Eduardo Sá (ABC do Parque Havaí), que fica localizado na Rua Pioneiro s/nº – Parque Havaí.

As inscrições serão realizadas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, que fica na Rua Irmã Ambrosina, 83 – Centro, de 8h30 às 15 horas. Mais informações pelo telefone: 3260-2340. Os interessados devem ter em mãos cópias do comprovante de escolaridade, residência, RG e CPF e Cartão do Bolsa Família ou Folha Resumo do Cadastro Único.

O Curso de Bordados à Máquina acontecerá no período de 18 a 29 de novembro, de segunda a sexta, das 13 às 17 horas, com carga horária de 40h/aula. A capacitação tem como objetivo desenvolver no participante competências e técnicas de bordado à máquina industrial, considerando as tendências de moda da estação.

Já o Curso de “Artesanato em Tecido: Kit para Cozinha” acontecerá de 18 a 22 de novembro, de 8 às 12 horas, de segunda a sexta-feira, com carga horária de 20h/aula e tem como objetivo desenvolver habilidades manuais necessárias para confecção de peças artesanais para cozinha, como luvas, descanso de prato, puxa-saco entre outros. O prefeito Acilon Gonçalves ressalta que a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, tem proporcionado aos cidadãos eusebienses diversos cursos e capacitações para a formação de mão de obra, o que tem garantido a ocupação das vagas criadas no município por moradores do município. “Nossa meta sempre é a melhoria da qualidade de vida, com geração de emprego e renda, melhorando o padrão de vida de nossos munícipes”, destacou.