Prefeitura de Eusébio abre inscrições para Educação de Jovens e Adultos

terça-feira | 21/03/2023

A Prefeitura Municipal do Eusébio, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), está com inscrições abertas para as pessoas interessadas em concluir o ensino médio por meio do Educação de Jovens e Adultos (EJA). O aluno matriculado terá a oportunidade de concluir o ensino médio no período de dois anos com aulas presenciais. Para se matricular, o aluno precisa ter dezoito anos completos. As inscrições estão sendo feitas nas Escolas. Os interessados devem levar um documento com foto, comprovante de endereço atualizado.
As aulas terão início no mês de maio e as escolas que ofertam vagas são:

Escola do Cararu, Escola Erotides Melo LIma, Escola Mundo Encantado da Criança, Escola Santa Clara e Escola São Miguel. Além das aulas do EJA, a Secretaria Municipal de Educação vai disponibilizar também Curso Profissionalizante em Técnicas de Administração e Vendas.

Júlio César Costa Alexandre, Secretário de Educação de Eusébio, reforça a importância do EJA para quem não conseguiu concluir o Ensino médio. “É muito importante que a sociedade perceba o poder estratégico que a é a educação de jovens e adultos. Esses cidadãos e cidadãs que hoje ingressam no EJA passaram pelo processo educacional, mas não conseguiram constituir as etapas básicas para prosseguir com os estudos. É importante a mobilização em relação a Educação de Jovens e Adultos, a garantia dessa modalidade de ensino para que a sociedade faça um resgate histórico da construção de ferramentas de cidadania para esses cidadão e cidadãs”, destacou.