Prefeitura de Eusébio abre inscrições para o curso de Assistente Administrativo

terça-feira | 10/09/2019

A Prefeitura Municipal do Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Programa Senac de Gratuidade do SENAC, está com inscrições abertas, a partir desta terça-feira (10) até o dia 17 de setembro, para o Curso de Assistente Administrativo. Estarão disponíveis 30 vagas. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Michele Queiroz, a capacitação visa profissionalizar pessoas para o apoio administrativo, a fim de que ocupem as vagas disponíveis no mercado de trabalho.

As inscrições serão feitas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, que fica na Rua Irma Ambrosina, 83, no Centro, de 8 às 15 horas, de 10 a 17 de setembro. Os interessados devem estar munidos, no ato da inscrição, com os seguintes documentos: Cópia do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Como requisitos para ocupar as vagas o candidato deve residir em Eusébio, ter idade de 18 anos e Ensino Médio Completo.

O curso acontecerá no Polo de Atendimento Eduardo Sá (ABC do Parque Havaí), no horário do de 18h às 21h. Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, o assistente administrativo é o profissional que realiza atividades de apoio administrativo relacionadas aos processos de gestão de pessoas, logística, marketing, comercialização, finanças e do jurídico de uma organização, atendendo à solicitação de clientes internos e externos.

O prefeito destaca que o curso repassará noções de como organizar e executar atividades de apoio aos processos, além de elaborar, organizar e controlar documentos da Organização. “Esse aprendizado é importante para quem vai assumir algum cargo na área administrativa das empresas. Cada um deve buscar desenvolver seu diferencial, já que o mercado é bastante concorrido nessa área. Estamos possibilitando a ferramenta de aprendizado, cabe a cada um buscar seu desenvolvimento profissional”, disse.