Prefeitura de Eusébio abre nova turma para o curso de ‘Acertos e Consertos de roupas’

terça-feira | 10/07/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (SDS), dando continuidade aos cursos de capacitação e profissionalização da mão de obra no município, abre inscrições a partir da próxima segunda-feira (16) para uma nova turma do curso de “Acertos e Consertos”, devido a grande procura de cidadãos a essa prática no município. A capacitação será iniciada em agosto.

Estão sendo ofertadas 20 vagas. O curso será ministrado pelo SENAC em parceria com a Prefeitura de Eusébio. As inscrições acontecerão nos dias 16 e 17 de julho de 8h30 as 15 horas. na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, que fica na Rua Irmã Ambrosina, 83 – Centro.

Os interessados devem ter em mãos, no ato de inscrição, os seguintes documentos: cópias do comprovante de escolaridade, de residência, RG e CPF. O requisito exigido é que o candidato a uma vaga na capacitação tenha no mínimo 18 anos, com Ensino Fundamental concluído.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a ideia é que, nessa capacitação, a pessoa possa aprender e aprimorar seu conhecimento de forma fácil e clara, acompanhando cada processo de ajustes e consertos. desde os primeiros passos: como marcar e fazer os diferentes tipos de barras, colocação de zíperes, como elaborar e aplicar um revel, diversos tipos de acabamentos, aplicação de elástico, entre outros. “O mercado é bem solícito a esse tipo de profissional. Os capacitados poderão, com seus conhecimentos, entrar no mercado de trabalho, como empreendedor ou até mesmo como trabalhador da indústria têxtil”, observa.