Prefeitura de Eusébio abre primeira turma do Curso de Corte e Costura

sexta-feira | 15/09/2023
Fotos: Jully Lioba/PME

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou nesta sexta-feira(15) a Aula inaugural do curso de Corte e Costura. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira das 8h às 12h no Polo do ABC. O curso de Corte e Costura faz parte da parceria entre a Prefeitura de Eusébio, Governo do Ceará por meio do Programa Criando Oportunidades e Instituto Maria da Hora, que sera responsável pela aplicação das aulas.

O Prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves destaca que o curso é uma oportunidade de gerar renda para os participantes. “Essa é uma oportunidade de gerar renda para vocês. Isso é feito através da parceria com o Instituto Maria da Hora que vai capacitar vocês e vocês vão entregar para nós a vontade de aprender e vencer, todos nós podemos quanto temos a fé a vontade de fazer. Vamos aqui recomeçar formando esses profissionais com curso de Corte e Costura e uma novidade, nesse curso vocês também farão uma capacitaçao de 20h para aprender sobre empreender e quem sabe ter seu próprio negócio”, disse.

Os vinte participantes do curso de Corte e Costura irão receber um kit para utilizar durante as aulas. Francineldo Ferro, morador do bairro Centro e um dos participantes, acredita que o aulas darão mais apredizando para ele. “a minha expectativa é de que eu adquira mais conhecimentos. Eu estou muito feliz em participar dessa turma, de estar aqui e aprender a cortar as peças de roupas e mexer em outras máquinas. Agradeço a prefeitura por proporcionar esse curso”, disse.

A Primeira-dama e deputada estadual Marta Gonçalves, na ocasião incentivou os vinte participantes do curso a se dedicarem para sair do curso aplicando o que aprendeu, seja em casa ou em alguma empresa. “Fico muito feliz de estar aqui e de apresentar para vocês esse curso. Torço para que vocês possam sair daqui operando a máquina de costura para a partir daí produzir alguma coisa em sua casa ou em alguma empresa. É isso que nós queremos que cada um de vocês tenham vida própria”, destacou.