Prefeitura de Eusébio agiliza obra de implantação do sistema de abastecimento de água no Jabuti Km19

sexta-feira | 31/07/2020

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Obras e Serviços, Públicos, está dando continuidade as obras de implantação do sistema de abastecimento d’água no Jabuti Km19. O trabalho vem sendo realizado por equipes da própria Prefeitura, para a colocação dos canos para recebimento da água da adutora da Cagece. Ao todo são 33 quarteirões beneficiados com água potável, numa extensão de 15.122 metros de rede.

Segundo o secretário de Obras de Eusébio, Sebastião Albuquerque, logo após o assentamento da rede de distribuição de água tratada nas ruas, está realizada a recuperação da pavimentação das vias beneficiadas, para evitar transtornos àpopulação. “Dessa forma as ruas estão sendo liberadas com maior rapidez para os cidadãos e tráfego de veículos”, ressalta.

Sebastião Albuquerque destaca que após a instalação de todo sistema, o próximo passo será executar os injetamentos necessários para que a água possa chegar às casas dos moradores da localidade. Ele observa que a Prefeitura, juntamente com a Cagece, irá disponibilizar equipes no CRAS do Jabuti, para dar informações à população sobre quais os procedimentos devem ser realizados visando a solicitação da ligação de água para suas casas. “Os moradores deverão solicitar a referida ligação para que tenham água tratada e de qualidade nas torneiras de suas casas”, destacou.

O secretário de Obras e Serviços Públicos informa, ainda, que para as famílias carentes, a Prefeitura vai disponibilizar a chamada ‘tarifa social’. Isto é, a família que consumir até 10 m³ de água por mês, terá sua conta paga pela própria Prefeitura. “Essa é uma forma também de auxiliar as pessoas que não têm condições de pagar pelo consumo de água, como também alertar sobre a necessidade de se economizar esse liquido precioso, cada vez mais escasso em nosso planeta”, conclui Sebastião.