Prefeitura de Eusébio alerta aos usuários do TRUE que o uso de máscaras dentro dos coletivos continua obrigatório

segunda-feira | 30/05/2022
A utilização de mascara em transporte coletivo permanece de acordo com o ultimo decreto estadual

O uso de máscaras de proteção ainda é obrigatório no transporte coletivo, de acordo com último decreto do Governo do Estado. Mesmo com essa norma em vigor, alguns usuários do Transporte Regular Urbano (TRUE) da Prefeitura de Eusébio insistem em querer utilizar o sistema sem a utilização da proteção. Essas ocorrências acabam atrasando as rotas e prejudicando a coletividade. Devido essa problemática a Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), vem realizando uma ampla campanha de conscientização para o respeito a norma estadual.

A campanha consiste na colocação de cartazes nos veículos e publicações em redes sociais visando a conscientização dos usuários do TRUE. Além disso, cada veículo dispõe de álcool em gel e máscaras para aquelas pessoas que não estejam com o material em mãos. “Pedimos a colaboração dos usuários do TRUE para que respeitem essa norma e utilizem máscara dentro dos coletivos, pois a pandemia ainda continua afetando pessoas e levando a óbitos, portanto precisamos manter os cuidados dentro dos veículos para evitar novos alastramentos,” disse o presidente da AMT, Lauro Leite.

O TRUE é o maior sistema de transporte público gratuito do Estado e conta com 12 linhas que transportam 120 mil passageiros por mês, ligando os 24 bairros, e facilitando a vida dos eusebienses. “Solicito ao nosso povo ordeiro do Eusébio que continue mantendo os cuidados necessários para consigo e para com a saúde das outras pessoas, pois a Covid-19 é uma doença traiçoeira e não podemos baixar a guarda acreditando que não existem mais riscos. Pois os riscos permanecem e não podemos retroceder e voltar a termos que fechar tudo novamente como já está ocorrendo em outros países. Tudo depende de nós!”, pontuou o prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves.