Prefeitura de Eusébio amplia Escola João de Freitas Ramos

segunda-feira | 31/10/2022
O projeto tem por finalidade a construção de uma edificação de dois pavimentos com novas salas de aula (Foto: SEOSP/PME)

Dando continuidade a melhoria da infraestrutura escolar do Eusébio, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está realizando obras de ampliação da Escola João de Freitas Ramos. O projeto tem por finalidade a construção de uma edificação de dois pavimentos com novas salas de aula, com área total construída 1.111,92 m² e 1.943,86 m² de área construída existente. A escola fica no Bairro Olho D’água, na Rua Olho D’água, 2223.

Segundo a secretaria de Obras e Serviços Públicos, o pavimento térreo da ampliação da escola contará com seis (06) salas de aula, projeto de acessibilidade como rampas e sinalização tátil, banheiro com vestiários, seguindo as normas de acessibilidade NBR 9050 para banheiro de pessoas com deficiência – PCD. O pavimento superior da ampliação da escola contará com sete (07) salas de aula, projeto de acessibilidade como rampas e sinalização tátil, que seguirão as normas de acessibilidade NBR 9050.

O secretário de Educação do município, Júlio César Costa Alexandre, observa que a ampliação da Escola João de Freitas é uma grande aquisição do governo Acilon Gonçalves, pois serão 13 novas salas de aula. “Hoje, a Escola atende o ensino fundamental e com essa ampliação teremos dois ganhos. Primeiro, a diminuição de alunos por sala de aula por professor, o que melhora aas condições de trabalho dos profissionais, em segundo, teremos a ampliação da jornada escolar, ou seja, uma escola em tempo integral. É mais uma obra da atual gestão que trará benéficos ganhos à Educação de nossas crianças e jovens”, ressalta.

Com a ampliação, a Escola João de Freitas passará a ter capacidade para 455 alunos por turno, 35 alunos por sala. O prefeito Acilon Gonçalves observa que a meta da gestão é dar melhores condições de trabalho aos profissionais da Educação, bem como um melhor ambiente de estudo para os alunos, “a infraestrutura escolar pode ter papel essencial na formação dessas crianças e adolescentes, além de garantir conforto e bem estar, pode ser um ambiente propício para um melhor aprendizado e fator preponderante para a eliminação da evasão escolar”, argumenta.