Prefeitura de Eusébio anuncia aumento do Piso Salarial dos professores

terça-feira | 22/02/2022

A Prefeitura de Eusébio protocolou nesta segunda-feira (21) na Câmara Municipal de Eusébio, o Projeto de Lei que concede o aumento do Piso Salarial dos professores municipais. O piso salarial passa a ser de R$ 3.850,00 dentro da Classe 1 do PEB 1 (Professor de Educação Básica 1). As demais categorias seguiram o padrão de reajuste contidos em Leis anteriores. Todos os quatro níveis de professores estão contemplados com esse aumento.

O Prefeito Acilon Gonçalves pontua que o aumento será implantado em março.  “O aumento do Piso Salarial dos Professores municipais já será implementado em março e em maio será pago o aumento retroativo referente aos meses de janeiro e fevereiro”, ressaltou.

De acordo com Júlio César Costa Alexandre, Secretário de Educação de Eusébio esse aumento é de grande importância pra categoria. “Eu penso que é muito importante esse aumento do piso dos professores em reconhecimento ao trabalho que eles vêm fazendo no município. E, principalmente por que é Lei. Estamos então cumprindo duas atividades importantíssimas. Fico muito feliz e espero que isso traga benefícios para a qualidade da educação do município”, disse.