Prefeitura de Eusébio anuncia cronograma de entrega das cestas básicas do mês de julho

sexta-feira | 23/07/2021
A Prefeitura de Eusébio prioriza os programas sociais em benefício da população mais carente, principalmente no momento atual de crise sanitária e econômica (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), anunciou o cronograma de entrega das Cestas Básicas referentes ao mês de julho para as famílias beneficiárias do Programa de Complementação Alimentar integrantes do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Conforme a Secretária de Desenvolvimento Social, Samara Cordeiro, atualmente, o Programa de Complementação Alimentar do Eusébio está beneficiando 1.200 famílias carentes.

O PAIF é um programa de caráter continuado, que tem a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Ela destaca que as famílias participantes devem atender aos critérios de vulnerabilidade e risco social além de possuir devido cadastro na SDS.

A Prefeitura de Eusébio prioriza os programas sociais em benefício da população mais carente, principalmente no momento atual de crise sanitária e econômica devido a pandemia ocasionada pela Covid-19. O prefeito Acilon Gonçalves destaca que o programa de Cestas Básicas, por exemplo, teve um acréscimo de 30% de beneficiados somente este ano.  “Estamos atentos às necessidades da população e por esse motivo estamos trabalhando para ampliar o acesso das famílias mais vulneráveis à nossa rede de proteção social”, pontua.

Cronograma de entrega das cestas básicas do mês de Julho

CRAS SEDE

Data: 27/07/2021

Bairros: Amador e Guaribas