Prefeitura de Eusébio anuncia reforma e ampliação do Posto de Saúde do Olho D’Água

quarta-feira | 16/02/2022
O Posto de Saúde do Olho D’água passará por um total reestruturação (Foto: Levy Oliveira/PME)

A Prefeitura de Eusébio anunciou a reforma e ampliação do Posto de Saúde do Olho D’água. O anuncio foi feito pelo prefeito Acilon Gonçalves em suas redes sociais, destacando que a Prefeitura adquiriu o terreno que fica na parte de trás do equipamento para realizar a ampliação. “Vamos iniciar pela ampliação desse Posto e depois de ampliado faremos a reforma da parte antiga, para que o atendimento da população não seja prejudicado”, disse o prefeito.

Segundo ele, o objetivo é que ao final, a população do Olho D’água receba um posto de saúde estruturado e moderno para atender as demandas de saúde de uma população que cada vez mais cresce e merece um atendimento resolutivo. As obras do Posto têm a frente a Secretaria de Saúde e serão fiscalizadas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos. O projeto está em elaboração, mas deverá comportar a reforma geral do posto, readequações nos ambientes, pequenas ampliações, melhorias da parte elétrica, recuperações na estrutura existente e pintura.

O Eusébio conta com 18 Unidades Básicas de Saúde (postos de saúde) que são a porta de entrada do atendimento do cidadão na rede básica. Nas Unidades Básicas de Saúde, os cidadãos têm acesso a pequenas cirurgias, dentista, atendimento de enfermagem, vacinação, aerossol, puericultura, prevenção do câncer, da hipertensão, pré-natal, planejamento familiar, teste do pezinho, visita domiciliar e Bolsa Família, fornecimento de medicamentos, além de exames laboratoriais e ultrassonografia