Prefeitura de Eusébio aplica primeira dose de reforço da vacina contra covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, neste sábado

sexta-feira | 23/09/2022
Essa ação está inclusa no Mutirão da Saúde, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Foto: Levy Oliveira/PME)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, a aplicação da primeira dose de reforço da vacina contra covid-19 em crianças com idade de 5 a 11 anos. Os pais devem levar seus filhos ao posto de vacinação do Shopping Eusébio, que funcionará de 8h às 15h. É necessário apresentar o cadastro no Saúde Digital, Cartão de Vacinação, um documento oficial com foto e comprovante de endereço.

Essa ação está inclusa no Mutirão da Saúde, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, que prevê também a aplicação da primeira dose da vacina contra covid-19 em crianças de 3 a 11 anos; em adolescentes de 12 a 17 anos e em adultos com idade as partir de 18 anos; a aplicação da segunda dose em crianças de 3 a 11 anos que receberam a D1, em adolescentes de 12 a 17 anos e adultos com a partir dos 18 anos.

Também serão aplicadas: a terceira dose em adolescentes de 12 a 17 anos que tomaram a D2 há 4 meses e em adultos a partir de 18 anos que tomaram a D2 há 4 meses. Já a quarta dose da vacina será aplicada em adultos a partir de 18 anos que tomaram a dose de reforço há 4 meses e em trabalhadores da saúde que tomaram a dose de reforço há 4 meses. Neste sábado teremos ainda a imunização contra poliomielite e a multivacinação em crianças menores de 5 anos e em adolescentes até 14 anos.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca a importância de o publico alvo comparecer ao posto de vacinação para colocar as vacinas em dia. Destaca que apesar do número reduzido de casos de covid, é necessário que ninguém baixe a guarda diante da doença, que já mostrou ser bastante letal para a humanidade. Ressalta, ainda, a importancia da atualização do cartão de vacinação das crianças, para que elas fiquem imunizadas contra outras doenças, como a paralisia infantil. “Quem ama, vacina!”, disse o prefeito.