Prefeitura de Eusébio apresenta planta da Casa da Mulher Eusebiense

sexta-feira | 08/03/2024
Fotos: Jully Lioba/PME

A Prefeitura de Eusébio por meio da Assessoria Especial de Políticas para a Mulher de Eusébio e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Eusébio realizaram na manhã desta sexta-feira (8) ações importantes em alusão ao Dia Internacional da Mulher. No Centro de Atendimento Psicossocial de Eusébio (CAPs-Geral) foi apresentada a planta da Casa da Mulher Eusebiense, que funcionará ao lado do Caps Geral.

A Casa da Mulher Eusebiense é um compromisso firmado pelo prefeito Acilon Gonçalves durante a reunião do Programa Ceará com Elas. O equipamento terá: auditório de 20 lugares, recepção, coordenação interna e externa, dois berços que serão disponibilizados para mulheres puérperas, uma sala de almoxarifado, sala de trabalho (específica para o Grupo Especializado Maria da Penha – GEMP), copa, cozinha, centro de psicologia e uma sala de escuta, que se chamará Sala Lilás, a mesma terá isolamento acústico.

Na ocasião foi realizado um café da manhã em homenagem às mulheres. Estiveram presentes a primeira-dama e deputada estadual Marta Gonçalves, secretária de Gabinete, Tamara Holanda, a secretária Rejane Sales, a vereadora Silvía Aragão, dentre outras.