Prefeitura de Eusébio assina operação de crédito com o Banco do Brasil para execução de obras de infraestrutura e mobilidade urbana

quinta-feira | 24/06/2021
Os recursos vão possibilitar a execução de um conjunto de investimentos em infraestrutura urbana para viabilizar a qualidade da mobilidade dos eusebienses (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio assinou, nesta quarta-feira (24), uma operação de crédito com o Banco do Brasil no valor de R$ 22 milhões, recurso este que destinado para a execução de obras de infraestrutura e mobilidade urbana e para a construção e reformas de escolas do município. Segundo o secretário de Finanças e Planejamento do Eusébio, Alexandre Cialdini, é importante ressaltar, que essa operação só aconteceu em decorrência do equilíbrio fiscal que o Eusébio mantém hoje.

“O Eusébio tem uma capacidade de pagamento na linha B. Isto é, os municípios que tem essa capacidade de pagamento são os que tem a oportunidade de obter operação de crédito junto a instituições financeiras e o Eusébio é um dos poucos municípios que se destacam em decorrência de ter uma situação de equilíbrio fiscal”, pontuou. Cialdini destacou que os recursos, que terão liberação imediata e estão previstos na Lei Orçamentária deste ano, vão possibilitar a execução de um conjunto de investimentos em infraestrutura urbana para viabilizar a qualidade da mobilidade dos eusebienses e também vai trazer oportunidades de o município construir escolas que estão faltando dentro do espectro e reformular outras que estão dentro da circunscrição do município.

Afora esta operação de crédito, Cialdini também pontua que o município executa atualmente outro financiamento com o Banco do Brasil no valor de R$ 3.915 mil para modernização da Autarquia do Meio Ambiente e Controle Urbano e da Secretaria de Finanças e Planejamento. Nesta operação financeira está sendo exercitado o sistema de georreferenciamento na tecnologia espacial de 3D.

Ele observa que o Eusébio também voltará a operar com o próprio Banco Brasil outro financiamento na linha de aquisição de equipamentos, veículos e investimentos no sistema de georreferenciamento que está em processo contínuo e sustentável. “Nessa semana estamos com um programa de treinamento com a equipe do georreferenciamento para que a gente possa aprimorar o cadastro técnico multifinalidade do município e poder gerar informações mais qualitativas para continuarmos nesse processo de sustentabilidade de incrementar a arrecadação”, salientou.

O prefeito Acilon Gonçalves celebrou a assinatura da operação de crédito, destacando que os recursos serão aplicados no desenvolvimento do município, com o intuito de ampliar a melhor qualidade de vida da população. “O Banco do Brasil é uma instituição que tem sido parceira do Eusébio, pois tem como entendimento e missão que o desenvolvimento é necessário para a melhoria de vida das pessoas. O Eusébio quer ter sempre o BB como um dos seus grandes parceiros”, frisou.

Para o superintendente do Banco do Brasil no Ceará, Kamilo Tononi, a assinatura desse contrato importantíssimo com a Prefeitura de Eusébio, fortalece ainda mais a parceria com o município, com quem já tem uma operação de consignados com os servidores. “Agora, a partir dessa operação, estamos fortalecendo e permitindo que o município possa empregar os recursos para a melhoria da qualidade de vida no município. Parabenizo aqui a nossa equipe e a Prefeitura de Eusébio pela realização de mais essa parceria,” concluiu.