Prefeitura de Eusébio assina ordem de serviço para obras de pavimentação asfáltica nos bairros Santa Clara, Guaribas e Coaçu

segunda-feira | 18/10/2021
O programa busca requalificação das principais ruas e avenidas do município (Fotos: Levy Oliveira/PME)

A Prefeitura Municipal de Eusébio e o Governo do Ceará assinaram, nesta segunda-feira (18), a Ordem de Serviço do pacote de obras de pavimentação de diversas ruas do município através do projeto Sinalize – Programa de Segurança no Trânsito. O programa busca requalificação das principais ruas e avenidas dos municípios cearenses. O foco do programa é a redução do número de acidentes de trânsito no estado.

No Eusébio, as obras serão realizadas em um conjunto de ruas, onde serão aplicadas pavimentação asfáltica, totalizando 30 mil metros quadrados. As obras serão realizadas nos bairros Santa Clara, Guaribas, Coaçu. Ícaro Almeida, secretário de obras de Eusébio pontua que o objetivo é facilitar o acesso aos bairros na chegada da CE-010, facilitando a mobilidade e acessibilidade para principais vias no município. “É uma obra que vai facilitar a mobilidade interna do município e a acessibilidade para principais vias de saída do município”, pontuou.

O deputado federal Júnior Mano, presente no evento, destaca que as obras são provenientes de ações de políticas públicas, as quais têm se trabalhado em Brasília. “As obras trazem uma melhora na qualidade de vida dos bairros, qualidade de vida também para os moradores. São ações de políticas públicas que temos trabalhado em Brasília em parceria com o prefeito Acilon Gonçalves e com o Governo do Estado”, salientou.

O Prefeito Acilon Gonçalves, por sua vez, destacou que fez questão de pegar as obras já planejadas pela Prefeitura para incluí-las no Programa Sinalize, melhorando assim a acessibilidade da cidade. “Da Estrada do Fio até o Parque Elizabeth, todos poderão ter acesso. E, a assinatura das novas obras veio no momento onde o Eusébio cuida do que já cuidava. E, agora acelera o desenvolvimento urbano através de grandes vias.”, observou Acilon.

Confira as ruas beneficiadas com a pavimentação, e seus respectivos bairros:

1 Rua Mario Batista – Coaçu
2 Rua Eulino Cirano – Coaçu