Prefeitura de Eusébio assina ordem de serviço para reforma da Praça da Tamatanduba

terça-feira | 03/12/2019

O prefeito Acilon Gonçalves assinou, nesta segunda-feira (02), a ordem de serviço para a reforma da Praça da Tamatanduba. O evento contou com a presença do deputado Bruno Gonçalves, do vice-prefeito Paulo César Feitosa, da primeira-dama Marta Gonçalves, do presidente da Autarquia Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), Tulio Studart, secretários municipais e vereadores.

Em seu pronunciamento, o presidente da AMMA, Túlio Studart disse que a praça será totalmente repaginada. “O piso será trocado, melhorando a acessibilidade. Teremos uma nova iluminação e o mobiliário urbano será substituído. Outras melhorias serão do acesso para a Igreja e a instalação de dois equipamentos – a academia de musculação e um playground”, pontuou.

Falaram em seguida os vereadores Dadá, Nildinho e Neila, que destacaram a importância da obra para a localidade e o secretário de Esporte e Juventude, Michel Choquito.

O vice-prefeito Paulo César Feitosa frisou que o bairro da Tamatanduba vem sendo contemplado por grandes equipamentos. Lembrou que Shopping estava destinado para o município de Maracanaú, mas foi feito um trabalho de convencimento para mostrar que o Eusébio era o melhor local. Citou duas obras do Governo do Estado, que receberam uma contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 300 mil, além do terreno, que foram a Areninha e a Creche. Disse que o custeio também fica por conta da Prefeitura. “As pessoas acham que as coisas vêm de graça, mas a cada novo equipamento aumenta a despesa”, frisou.

O deputado estadual Bruno Gonçalves disse que prefeito Acilon é diferenciado, pois trata a cidade e o seu povo com muito carinho e amor. Afirmou que a chegada dos benefícios para a comunidade também ocorre devido o trabalho dos vereadores, que cobram diariamente do prefeito por melhorias. “Aqui na Tamatanduba quase todas as obras previstas estão sendo realizadas. Mas para que isso aconteça precisamos também de uma comunidade vigilante, que cobre, mas acima de tudo seja responsável, e faça a cobrança de forma respeitosa”, ressaltou.

O prefeito Acilon Gonçalves, em seu pronunciamento, anunciou que no próximo dia 7, será realizada a culminância do projeto Vem Ler Comigo, no Polo de Lazer, pela manhã. E no dia 21,o Prefeitura nos Bairros, no Encantada com a inauguração do Ginásio Coberto, do campo de areia e a realização do Concurso de Bandas do município. Ele anunciou também que nesse mesmo dia será lançado o edital para a construção da creche da Encantada.

Acilon asseverou, que na área do Esporte, a Prefeitura hoje já possui as escrituras dos terrenos do campo do Comercial (Jabuti), do campo Paulo Amaral (Santo Antônio), do Campo da Mangabeira, do campo do Delta (Precabura) e do campo Novo Portugal, que serão transformados em Areninhas. “Coloquei no cronograma do Governo do Estado, agora o deputado Bruno vai trabalhar junto ao Governador para que libere os recursos. Mas garanto que, as Areninhas que o Governador não puder fazer, nós faremos com recursos da Prefeitura até o final do ano”, enfatizou.

Acilon falou da coleta seletiva que atingiu 100% do município, e que receberá mais 8 catadores para atender a demanda da coleta. Citou o Centro de Reabilitação, que será inaugurado em breve e terá um setor só para autistas; Outro assunto destacado por ele foi o recomeço da manutenção da iluminação pública, que estará a cargo da empresa Prisma.

Anunciou também que o Eusébio já tem um terreno para a instalação de uma Unidade do Corpo de Bombeiros Militar, que ficará no bairro Coité. Por fim, o gestor municipal destacou o aumento do valor do Renda Mínima para R$ 900, e finalizando anunciou que a próxima praça a ser reformada, a de número 22, será a que fica na lateral da Escola João de Freitas Ramos, no Olho D’água. Acilon comentou, ainda, que do lado direito da escola será construído um Polo de Lazer, que receberá o nome de Francisco Alcimiro, ex-vereador e morador daquele bairro.