Prefeitura de Eusébio avança nas obras da Creche Edmilson Pinheiro

quinta-feira | 20/07/2023
Fotos: Jully Lioba/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SEINSPE) e da Secretaria Municipal de Educação (SME), continua avançando na segunda parte das obras da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Edmilson Pinheiro, no bairro Autódromo.

A primeira fase das obras já foi concluída em março deste ano. A obra foi dividida em duas etapas e a segunda está prevista para ser entregue ainda neste semestre. Ao todo, o equipamento contará com 10 salas de aula, com banheiros, 01 refeitório, 02 berçários, 01 sala para os professores, 01 sala para a coordenação, 01 sala para a direção, 01 cozinha, 01 copa, 01 almoxarifado e banheiros.

Segundo Ícaro Sampaio, secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos de Eusébio, a ampliação da EEIF Edmilson Pinheiro é uma iniciativa essencial para o desenvolvimento educacional do município. “Com esse projeto, a comunidade local será beneficiada com mais espaços adequados e recursos para o cuidado e aprendizado das crianças. É uma iniciativa essencial para o desenvolvimento educacional do município”.

Segundo ele, a Secretaria de Infraestrutura Conservação e Serviços Públicos juntamente com a Secretaria de Educação mostram compromisso em proporcionar um ambiente seguro e estimulante para o crescimento das novas gerações. “Essa obra representa um investimento no futuro e no bem-estar da população, fortalecendo o papel educacional da creche no município”, disse.

O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves destaca a importância das obras, “as nossas crianças merecem estudar em creche e escola de qualidade. Nossos profissionais merecem trabalhar em um ambiente acolhedor e nada mais justo que entregarmos em breve essa obra para que todos possam usufruir de mais um espaço estudantil reformado em nosso município”, destacou.

Após as obras de reforma e ampliação serem finalizadas, a Unidade Escolar passará a ter uma área total construída 976,51 m² de ampliação, e 381,39 m² na reforma, totalizando 1.357,90 m² de área construída.