Prefeitura de Eusébio certifica participantes da I Turma do curso de Corte e Costura

quinta-feira | 19/10/2023
Fotos: Jully Lioba/PME

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) concluiu nesta quinta-feira (19) o curso de corte e costura. Ao todo, 20 pessoas concluíram o curso que tem parceria com o Governo do Ceará por meio do Programa Criando Oportunidades e do Instituto Maria da Hora.

Segundo Samara Cordeiro, secretária de Desenvolvimento Social, esse foi o primeiro passo para novos cursos de qualificação para os eusebienses. “Através desse curso de corte e costura iremos buscar outras oportunidades para todos que participaram desse curso. Esse foi o primeiro momento que vocês tiveram. O polo está de portas abertas para cada um de vocês. Através de vocês as portas se abriram. Nós já estamos com fila de espera para novas turmas de corte e costura”, disse.

Os participantes receberam certificados de participação e uma placa com incentivos a seguirem na profissão. O prefeito Acilon Gonçalves esteve presente no encerramento do curso e destacou que em breve as participantes irão receber a visita da SDS para atualização de cadastro. “A Secretaria de Desenvolvimento Social vai disponibilizar para vocês algum tempo do dia para utilizar os equipamentos para produzir para vocês e vencer os produtos produzidos aqui para ganhar um dinheiro. Lembrando que cada um de vocês serão visitados para atualizar o cadastro e receberão uma visita da ação social na casa de vocês para em janeiro a gente dar condições para vocês comparem a máquina chinesinha através do Fundo Municipal de Capitalização e Apoio ao Pequeno Negócio”, destacou.